Citroën anuncia seu 1º veículo elétrico no Brasil

Furgão ë-Jumpy começa a ser vendido ainda esse ano e faz parte do novo plano estratégico da marca francesa para a região

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Citroën anuncia seu 1º veículo elétrico no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Citroën vai começar sua eletrificação no Brasil com um veículo comercial. A marca francesa confirmou o lançamento do ë-Jumpy, a versão elétrica do furgão mais conhecido do fabricante, ainda para este ano de 2021. A estreia do primeiro veículo elétrico da Citroën em nosso mercado faz parte do 4 All, o plano estratégico da empresa para a região da América do Sul até 2024, que acaba de ser apresentado.

A montadora não deu detalhes técnicos ou de preços do seu primeiro veículo elétrico em terras brasileiras. Na Europa, o ë-Jumpy é dotado de motor elétrico com o equivalente a 136 cv de potência e 26,5 kgf.m de torque. Lá, é vendido com dois tipos de baterias e autonomias diferentes. Com a peça de 50 kWh, o alcance fica em 230 km, e salta para 330 km com a bateria de 75 kWh - ambas pelo ciclo europeu WLTP.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Duas autonomias

Citroën ë-Jumpy, primeiro veículo elétrico da marca no Brasil
Citroën ë-Jumpy tem seu lançamento confirmado para o mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a Citroën europeia, o ë-Jumpy pode ser carregado em tomadas comuns aterradas de 220V, com tempo de recarga de 15 (bateria de 50 kWh) a 23 horas (75 kWh). Em carregadores domésticos rápidos trifásicos, o tempo cai para entre 4h45 e 7h, e a carga super-rápida garante 80% em meia hora.

O modelo é equipado com uma central multimídia com tela de 7", que traz informações sobre fluxo de energia gasta na condução, autonomia e estatísticas de eficiência. O ë-Jumpy mantém as capacidades da versão a combustão do furgão. O compartimento tem 1,90 m de altura, 1,25 m de largura, 6.600 litros de capacidade e carga útil de 1.275 kg.

Citroën ë-Jumpy, primeiro veículo elétrico da marca no Brasil
Primeiro veículo elétrico da Citroën no Brasil, furgão tem autonomia de até 330 km na Europa
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários