Com série limitada, Ford GT dá adeus no fim do ano

Edição final terá apenas 20 unidades produzidas e homenageia vitória da marca americana nas 24 Horas de Le Mans, em 2016

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Com série limitada, Ford GT dá adeus no fim do ano
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É com profundo pesar que informamos aos nossos caros leitores que o fim de uma lenda está próximo: a produção do superesportivo Ford GT será encerrada na linha 2023. Mas, como consolação, essa derradeira fornada será composta por uma nova versão, chamada de LM Edition. E com direito a muita exclusividade: a configuração de despedida do modelo, cujo preço ainda não foi revelado, será limitada a 20 unidades.

2022 Ford Gt Lm Edition
A série final do Ford GT tem carroceria toda pintada na cor "prata líquida". Motor rende 660 cv de diversão
Crédito: Divulgação
toggle button

A última edição do superesportivo irá homenagear a vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans, em 2016, na categoria Grand Tourism Professional (GT-PRO). A icônica prova, que teve três Ford GT no pódio, marcou a volta da marca americana à lendária competição, exatamente 50 anos depois do primeiro dos quatro títulos consecutivos da marca, em 1966.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O visual aerodinâmico é reforçado pelo aerofólio traseiro. Aa portas abrem para cima
Crédito: Divulgação
toggle button

Detalhes de campeões

Os carros vencedores naquele ano eram pintados nas cores azul e vermelha. Por isso, são os tons estão presentes em detalhes na LM Edition - como no contorno de quase toda a parte inferior da carroceria e nos acabamentos nos retrovisores. Tais detalhes contrastam com a pintura cinza metálica escolhida para a carroceria de fibra de carbono do GT.

Acima, o superesportivo tem detalhes inspirados em modelo vencedor das 24 Horas de Le Mans, em 2016
Crédito: Divulgação
toggle button

A Ford também deu um toque mais escurecido em certas partes do carro: na coluna "A", nas hastes dos retrovisores, no difusor traseiro e nas soleiras das portas. As rodas de 20 polegadas seguem essa linha e exibem pintura em preto, assim como as pinças Brembo dos freios a disco.

Por dentro, mais vermelho e azul, e o revestimento do banco do motorista é de couro Alcântara . O banco do passageiro tem o mesmo revestimento, mas em tom cinza e com costuras coloridas. O painel e o console têm detalhes em couro e fibra de carbono.

Motorização

A mecânica não foi alterada em relação à linha 2022 do superesportivo. O Ford GT segue usando o motor V6 EcoBoost biturbo 3.5, que rende 660 cv de potência e entrega 75,9 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

O interior da versão LM Edition tem banco do motorista no mesmo tom dos detalhes da carroceria
Crédito: Divulgação
toggle button

Com esse conjunto motriz, o Ford pode ir de zero aos 100 km/h em 2,9 segundos e chega à máxima de 347 km/h. Para não dizer que nada mudou, a marca trocou o desenho do escape em titânio, o que promete deixar o ronco do GT ainda mais sedutor.

As últimas 20 unidades devem ser entregues em dezembro próximo, quando a Ford deixará de produzir o modelo. Com a versão derradeira, o GT deixa a "pista" com 1.350 unidades fabricadas desde sua primeira fornada, em 2016.

VÍDEO RELACIONADO

[embed]

Comentários
Wid badge