O canal de notícias da Webmotors

Com série limitada, Ford GT dá adeus no fim do ano

Edição final terá apenas 20 unidades produzidas e homenageia vitória da marca americana nas 24 Horas de Le Mans, em 2016

por Lucas Cardoso

É com profundo pesar que informamos aos nossos caros leitores que o fim de uma lenda está próximo: a produção do superesportivo Ford GT será encerrada na linha 2023. Mas, como consolação, essa derradeira fornada será composta por uma nova versão, chamada de LM Edition. E com direito a muita exclusividade: a configuração de despedida do modelo, cujo preço ainda não foi revelado, será limitada a 20 unidades.
https://www.webmotors.com.br/comprar/ford/gt/54-v8-24v-gasolina-2p-manual/2-portas/2005/43533866


A última edição do superesportivo irá homenagear a vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans, em 2016, na categoria Grand Tourism Professional (GT-PRO). A icônica prova, que teve três Ford GT no pódio, marcou a volta da marca americana à lendária competição, exatamente 50 anos depois do primeiro dos quatro títulos consecutivos da marca, em 1966.

Detalhes de campeões

Os carros vencedores naquele ano eram pintados nas cores azul e vermelha. Por isso, são os tons estão presentes em detalhes na LM Edition - como no contorno de quase toda a parte inferior da carroceria e nos acabamentos nos retrovisores. Tais detalhes contrastam com a pintura cinza metálica escolhida para a carroceria de fibra de carbono do GT.
https://www.webmotors.com.br/comprar/ford/gt/54-v8-24v-gasolina-2p-manual/2-portas/2005/43533866


A Ford também deu um toque mais escurecido em certas partes do carro: na coluna "A", nas hastes dos retrovisores, no difusor traseiro e nas soleiras das portas. As rodas de 20 polegadas seguem essa linha e exibem pintura em preto, assim como as pinças Brembo dos freios a disco.
Por dentro, mais vermelho e azul, e o revestimento do banco do motorista é de couro Alcântara . O banco do passageiro tem o mesmo revestimento, mas em tom cinza e com costuras coloridas. O painel e o console têm detalhes em couro e fibra de carbono.

Motorização

A mecânica não foi alterada em relação à linha 2022 do superesportivo. O Ford GT segue usando o motor V6 EcoBoost biturbo 3.5, que rende 660 cv de potência e entrega 75,9 kgf.m de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Com esse conjunto motriz, o Ford pode ir de zero aos 100 km/h em 2,9 segundos e chega à máxima de 347 km/h. Para não dizer que nada mudou, a marca trocou o desenho do escape em titânio, o que promete deixar o ronco do GT ainda mais sedutor.
As últimas 20 unidades devem ser entregues em dezembro próximo, quando a Ford deixará de produzir o modelo. Com a versão derradeira, o GT deixa a "pista" com 1.350 unidades fabricadas desde sua primeira fornada, em 2016.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas