Comece a dar adeus ao câmbio manual da Volkswagen

Marca alemã passará a equipar seus carros apenas com transmissões automáticas e automatizadas. Tiguan será o primeiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Comece a dar adeus ao câmbio manual da Volkswagen
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Assim como os carros a combustão serão cada vez mais raros, o câmbio manual também será exceção na indústria nos próximos anos. Mais uma amostra deste caminho natural é a Volkswagen, que até o fim desta década pretende equipar 100% de seu portfólio apenas com as caixas automáticas ou automatizadas.

A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport. Segundo a publicação, a decisão da marca para não ter mais câmbio manual em suas linhas passa por redução de custos e pela própria estratégia de eletrificação do fabricante, uma vez que os modelos híbridos e elétricos usam, via de regra, transmissões automáticas. Desta forma, em 2030 a Volks não venderá mais nenhum modelo 0 km com caixa convencional.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A estratégia já começa pelo próximo Tiguan, previsto para 2023. A futura nova geração do SUV médio não terá versões com câmbio manual. Bom lembrar que o modelo acaba de ser remodelado - e chegará com este face-lift por aqui no fim do ano -, mas que em muitos mercados no mundo ele sequer tem variantes sem caixa automática (como no Brasil, onde é vendido em versão única R-Line).

Comentários
Wid badge