Conheça o Ferrari Land, novo parque da Ferrari

Parque será inaugurado em 7 de abril e já tem ingressos à venda

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Conheça o Ferrari Land, novo parque da Ferrari
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mais novo parque temático da Europa está prestes a abrir as portas. Mas este não é um parte qualque, é o “Ferrari Land”, ou, a Disneylândia dos carros para os amantes de velocidade. O parque fica a uma hora da cidade de Barcelona, na Espanha, e será inaugurado dia 7 de abril.

Ferrari Land
Ferrari Land
Crédito: Ferrari Land
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O parque fica localizado no complexo temático de PortAventura, uma área de 60.000 metros onde há mais dois parques temáticos, três campos de golfe, lojas, hotéis e restaurantes.

 Ferrari Land
Ferrari Land
Legenda: Ferrari Land
Crédito: Ferrari Land
toggle button

Os ingressos para o Ferrari Land já podem ser adquiridos pelo site, que aliás, instiga qualquer um que goste de carros. Um botão pulsante com a inscrição “ligue seus motores” e o som das Ferraris na pista te convidam para este mais novo mundo de diversão. O preço do ingresso para um adulto é de 60 Euros – o equivalente a R$ 203 – e dá acesso a dois parques do complexo, o PortAventura Park e o Ferrari Land. Este ingresso é valido para apenas um dia, das 10h às 17h, mas há várias opções de pacotes, inclusive, combinados a reservas de hotéis.

Ferrari Land
Ferrari Land
Crédito: Ferrari Land
toggle button

A principal atração é o “Acelerador Vertical”, a mais alta e mais rápida montanha-russa vertical da Europa, lançando os visitantes a uma altura de mais de 112 metros a uma velocidade de 180 km/h em apenas cinco segundos. Algumas curiosidades: ela foi pintada na cor Rosso Corsa, exclusiva da Ferrari, o símbolo co cavalo rampante na montanha-russa mede 12 metros de altura por nove metros de largura e ela tem capacidade para levar 1.200 visitantes por hora!

Há também o Bounce-Back Tower, que reproduz movimentos dos pistões dos motores da Ferrari. Além disso, há simuladores, exposição de carros da marca, experiências virtuais de F1 e uma mini pista de testes de 570 metros onde os visitantes poderão dirigir réplicas elétricas da Ferrari GP.

O Ferrari Land é o primeiro parque temático da Europa dedicado a marca de Maranello, mas não é o primeiro do mundo. Em Abu Dhabi existe o Ferrari World, inaugurado em 2010.

 

Comentários