Os próximos três anos serão agitados para a Aston Martin. A marca britânica de esportivos de luxo promete 10 lançamentos, entre novos produtos e remodelações de modelos existentes, até o fim de 2023.
As informações foram dadas pelo chefão do fabricante, Tobias Moers, em entrevista ao site Motoring, parceiro australiano do WM1. Ex-diretor da Mercedes-AMG, o executivo disse que vai reposicionar a Aston como uma das "empresas mais eficientes no universo do luxo".
Entre os 10 futuros carros da Aston Martin, os novos Valkyrie (já para 2021) e Valhalla, e a inédita versão acupezada do utilitário esportivo DBX. Porém, dentro da estratégia, boa parte destas estreias serão as chamadas atualizações de modelos. Só que Moers garantiu que tais renovações irão além de um mero face-lift.
Isso incluiria profundas remodelações das linhas Vantage, DB11 e DBS. "Estamos trabalhando em uma grande reforma para todos os carros esportivos. Será uma linha totalmente diferente, eu prometo: eles serão carros totalmente diferentes", reforçou o executivo.
Uma das estreias mais aguardadas é justamente o Valkyrie. Com desenho de carro de competição e carroceria toda de fibra de carbono, o hiperesportivo com tecnologias da F1 chegará ainda este ano com conjunto híbrido protagonizado por um 6.5 V12, desenvolvido pela Cosworth, e com potência combinada de 1.176 cv!
Por falar em eletrificação, o próprio novato DBX vai fazer parte desta leva de lançamentos. O SUV de luxo deve ganhar uma versão híbrida ou 100% elétrica no ano que vem - além da variante acupezada.
Mas lembre-se que o todo-poderoso da Aston Martin falou sobre "empresa eficiente". Isso implicou em cortes nos custos e otimização das linhas de produção. A Aston já cancelou o lançamento da divisão de alto luxo Lagonda (programada para 2022) e suspendeu o projeto de um novo conjunto V6 híbrido.
Em contrapartida, o desenvolvimento de um motor 5.2 V12 a combustão continua a pleno vapor. Além disso, a retomada da Lagonda não está descartada, mas terá foco em tecnologias semi-autônomas, e não obrigatoriamente terá apenas modelos puramente elétricos.



Email enviado com sucesso!