Mas embora o Corolla Cross seja um dos híbridos mais emplacados no Brasil, boa parte dos clientes ainda opta pelo carro com motor a combustão. É o que revelam os números de emplacamentos do modelo.
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) apontam que, em janeiro, foram emplacadas 996 unidades do Corolla Cross Hybrid. Uma fatia de 32,3% do total de unidades comercializadas do modelo no período.
Certamente contribuiu para este resultado a gama maior de versões do Corolla Cross equipadas com o motor 2.0 flex de 177 cv. São quatro configurações (XR, XRE, XRX e GR-Sport), com preços a partir de R$ 162.590. Já as variantes com o conjunto motriz híbrido são a XRV Hybrid e a XRX Hybrid, que partem de R$ 202.690.
E o Corolla?
O resultado do Corolla Cross Hybrid pode até parecer baixo nesses tempos em que os carros eletrificados estão em alta e batendo recordes de vendas. Mas é até melhor que o volume de emplacamentos do sedã Corolla Hybrid.Dos 2.142 carros emplacados em janeiro, apenas 468 unidades (21,8% do total) tinham motorização híbrida. Vale destacar que o Corolla Hybrid, lançado em 2019, foi o primeiro carro nacional a combinar um motor flex e o propulsor elétrico.
O Corolla parte de R$ 148.990 na versão GLi, com o motor 2.0 de 175 cv. Já a versão Altis Hybrid, a mais acessível com o motor 1.8 flex e o propulsor elétrico, sai por R$ 187.790.
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