Uma "briga" que tem sido interessante de acompanhar nas vendas mês a mês em 2025 é a do Toyota Corolla Cross com o Jeep Compass.
Isso porque o SUV médio japonês tem superado o rival em quase todos os meses desse ano e mostrou que está disposto a roubar do concorrente o título de modelo mais vendido da categoria.
O Jeep Compass ostenta essa posição desde que passou a ser produzido no Brasil, em 2016. Faltam cinco meses para o ano acabar. Será que essa posição no ranking vai mudar de fato?
Você que acompanha o WM1 sabe que esse duelo é antigo: o Toyota Corolla Cross está no percalço do Jeep Compass há anos. No final do ano passado publicamos até uma análise sobre essa rivalidade. A Jeep, em 2024, deu um jeito de manter o Compass com a medalha de ouro - por meio de ações com descontos e outras promoções especiais.
Na temporada passada, a diferença de unidades vendidas entre os dois SUVs era bem mais próxima, sempre com o carro da Jeep à frente. Eram 826 veículos em julho (27.517 Compass contra 26.691 Corolla Cross); 512 carros em agosto (31.520 unidades do Compass e 31.008 do Corolla Cross); e 107 registros separavam os dois em setembro (35.320 contra 35.213).
O Compass conseguiu ficar à frente em outubro, fez o mesmo em novembro e precisou de ainda mais força para manter a posição de ouro em dezembro, quando emplacou mais que o habitual dos meses anteriores. Com isso, o Jeep finalizou 2024 na mesma posição que ocupou durante quase a última década inteira: na liderança.
O Toyota já abriu mais de 4 mil carros de diferença em relação ao Jeep. Em julho, segundo relatório mais recente da Fenabrave, foram emplacados 6.866 Corolla Cross, contra 4.935 unidades do Jeep Compass.
No acumulado do ano, quando somamos os dados de janeiro a julho, são 36.955 licenciamentos do SUV da Toyota contra 32.466 registros do modelo da Jeep.
Será que teremos outro líder entre os SUVs médios em 2025? Existe algo que pode fazer o Compass recuperar essa posição?
Na visão da Webmotors, a chance do modelo da Jeep é muito difícil. Até a iminente chegada do Yaris Cross, programada para outubro, não deve fazer com que o Corolla Cross perca o ritmo, mesmo sendo uma opção mais barata.
Isso porque o SUV compacto japonês deve levar algumas semanas para "engrenar" nas vendas, e isso é algo que deve ajudar o Corolla a se manter no topo.
E você, caro leitor, acredita que teremos um novo primeiro colocado na categoria de SUVs médios no Brasil, ou ainda crê em uma retomada do atual líder?



Email enviado com sucesso!