Corolla Cross dos EUA muda e fica "igual" ao BR

Versão híbrida do SUV médio vendido nos Estados Unidos estreia com novidade lançada na linha 2025 do carro brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Corolla Cross dos EUA muda e fica "igual" ao BR
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota revelou a linha 2026 do Corolla Cross para os Estados Unidos, que estreia com uma novidade que deixou o carro produzido por lá mais parecido com as unidades fabricadas na unidade industrial de Sorocaba (SP).

É que o Corolla Cross Hybrid dos americanos agora passa a ser comercializado com o mesmo visual lançado por aqui na linha 2025 do SUV, caracterizado pelo para-choque frontal com grade incorporada e pintado na mesma cor da carroceria.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O híbrido americano agora tem a mesma cara do carro vendido no Brasil e no Sudeste Asiático
Crédito: Divulgação
toggle button

Com a mudança, o Corolla Cross híbrido "Made in USA" passa a ter a mesma cara do carro brasileiro e também do modelo vendido no Sudeste Asiático. Até então, o SUV eletrificado de lá tinha a mesma dianteira dos exemplares comercializados na China e no Japão.

Tirando essa dianteira unificada com a do carro brasileiro, o Cross Hybrid dos americanos ainda é um automóvel bem diferente do nosso.

A começar pelo conjunto motriz, que combina um propulsor 2.0 a gasolina com três motores elétricos, para desenvolver 197 cv de potência. São 75 cv a mais que no SUV "Made in Brazil".

Esse era o visual original do Cross Hybrid dos EUA: melhorou ou piorou?
Crédito: Divulgação
toggle button

Outros diferenciais são a suspensão traseira do tipo multilink e a tração integral, que é um item indisponível por aqui. E, também, a "marmita" do escapamento, que fica mais escondida no Cross dos americanos.

Mesmo assim, o Corolla Cross está entre os quatro SUVs mais emplacados do mercado brasileiro em 2025. Foram 19.242 unidades registradas no acumulado entre janeiro e abril. Imagina só se o "nosso" Cross tivesse a mesma ficha técnica do modelo vendido nos Estados Unidos...

Vídeo relacionado

Veja também

Tags:Toyota
Comentários
Wid badge