Corolla cola no King e mostra que não está morto

Modelos da BYD e da Toyota voltam a disputar a primeira posição do ranking dos sedãs híbridos mais vendidos do Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Corolla cola no King e mostra que não está morto
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

King e Corolla continuam travando uma batalha interessante para ver qual é o sedã híbrido mais vendido do Brasil. Agora, em fevereiro, a primeira posição ficou com o modelo da BYD, mas com uma distância não muito confortável para o Toyota.

De acordo com informações obtidas pelo WM1, até o dia 26 de fevereiro o King registrou 628 emplacamentos contra 581 do Corolla, que atualmente tem apenas uma configuração híbrida oferecida no mercado brasileiro - a Altis Hybrid Premium. Ou seja, a diferença entre os dois modelos é de apenas 47 unidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na terceira colocação, fechando o pódio, apareceu o Honda Civic, com 293 unidades comercializadas no mesmo período. Foi o segundo mês em que o sedã japonês importado da Tailândia registrou mais de 280 emplacamentos.

Outro que voltou a figurar com números interessantes, especialmente por ter passado um longo período sem emplacar sequer uma unidade no Brasil, foi o Caoa Chery Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive, que acumulou interessantes - mas nada temidas - 150 unidades vendidas.

BYD volta a usar estratégia de descontos

A disputa era para ser ainda mais apertada entre King e Corolla, pois o BYD não estava apresentando bons números de emplacamentos até a metade de fevereiro. No entanto, a marca chinesa repetiu uma estratégia que fez muito sucesso no final do ano passado: aplicar fortes descontos.

Atualmente, o King é oferecido com descontos de R$ 27 mil. E este bônus alavancou a comercialização do sedã nos últimos dias do mês. Nos dois meses finais de 2024, a BYD impôs desconto similar (R$ 26 mil) e o King bateu recordes de emplacamento - em dezembro, por exemplo, foram 1.950 unidades.

Janeiro foi bem diferente

Em janeiro, o cenário foi bem diferente e com o King muito mais tranquilo na primeira colocação. De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o King registrou 825 unidades vendidas no primeiro mês do ano, contra somente 332 do Corolla (configurações híbridas, somente) - uma diferença bem tranquila de 497 unidades.

O Civic foi o terceiro, com 285 emplacamentos, e o Arizzo 6 o quarto, com somente 97.

Comentários
Wid badge