Corvette mais rápido de todos os tempos é híbrido

Versão eletrificada do esportivo Chevrolet tem 655 cv de potência e acelera de zero aos 100 km/h em 2,5 segundos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Corvette mais rápido de todos os tempos é híbrido
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A eletrificação é um caminho sem volta no mundo automotivo e a chegada dessa era até para modelos esportivos é a prova disso. De olho nesse futuro, a Chevrolet apresentou uma nova versão do Corvette, que inaugura a era elétrica para o bólido, mas não se contenta com isso.

Chamado de E-Ray, o novo esportivo com conjunto híbrido assume o posto de Corvette mais rápido da história. Para isso, o modelo tem uma unidade elétrica trabalhando em parceria com o parrudo V8 de 6.2 litros para render até 655 cv.

Corvette E Ray 2024 F1
O esportivo híbrido tem potência combinada empolgante: são 655 cv!
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O valor é a soma da força da unidade elétrica, que está posicionada no eixo dianteiro e rende sozinha 165 cv e 17,3 kgf.m de torque com o insano motor V8 6.2 litros central-traseiro com seus 465 cv e 65 kgf.m.

Tais números, segundo a Chevrolet, garantem uma aceleração de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e, por consequência, o posto de Corvette mais rápido já lançado pela marca. Atenção: essa aceleração é digna das motos superesportivas mais rápidas do mundo, que têm relação peso/potência inigualável!

A unidade elétrica foi instalada no eixo dianteiro e dá suporte ao motor V8 6.2 litros central-traseiro do Corvette
Crédito: Divulgação
toggle button

Do tipo leve, o sistema híbrido do E-Ray não demanda o carregamento diretamente. Toda a força do conjunto é gerada pelo sistema de frenagem regenerativa, além de ser recomposto durante os momentos de condução mais "tranquilos".

A parte mecânica da linha híbrida também recebeu outros recursos, como o sistema de suspensão Magnetic Ride Control 4.0, que pode ser ajustado para maior ou menor sensibilidade, conforme o gosto do motorista. A versão usa freios da Brembo com discos de carbono-cerâmica e um sistema de modos de condução, com seis perfis.

O visual da linha 2024 é praticamente igual ao da linha anterior
Crédito: Divulgação
toggle button

Visualmente, o Corvette E-Ray é bem parecido com as demais versões. O que muda são as rodas de liga leve com aros de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira - com desenho exclusivo de cinco raios.

O esportivo segue permitindo a customização. "Por fora", são 16 tonalidades de pintura. E na cabine é possível mudar os revestimentos de painel, console e bancos.

O interior do Corvette E-Ray pode ser customizado com diversas opções de tons e acabamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

A Chevrolet garantiu que as primeiras unidades do Corvette E-Ray começam a ser vendidas nos Estados Unidos ainda neste ano. O esportivo terá versões cupê ou conversível com capota rígida e também flexível. Os preços no mercado norte-americano partem de 104 mil dólares e vão até 111 mil dólares (R$ 530 mil e R$ 600 mil, em conversão direta).

Ainda não há informações sobre a importação oficial do esportivo para o Brasil.

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório