A onda dos carros elétricos veio para ficar e não para de crescer. Agora, a novidade vem da Chevrolet americana: depois de muitos meses de especulações, a marca confirmou que o Corvette, um dos esportivos mais amados, cobiçados e cultuados de todos os tempos, vai ganhar uma versão elétrica. É para deixar o mundo em choque!

E mais: junto com o Corvette híbrido, surgirão também as variações Stingray, Z06 e C8 híbridas. Mas o C8 só virá mais adiante. Essas primeiras versões híbridas terão, também, tração nas quatro rodas - algo que fica bem evidente no curto (mas emocionante) vídeo divulgado pela GM com esse novo Corvette, ainda camuflado, em ação.
Na verdade a motorização não será 100% elétrica, mas híbrida. Ou seja, ainda existirá um motor a combustão, mas trabalhando conjuntamente com um motor elétrico. Provavelmente o motor a combustão continuará instalado em posição central - permanecendo o V8 que conhecemos - e o elétrico acionará somente as rodas dianteiras, cujo eixo não terá conexão mecânica com a traseira por meio de diferencial.
As informações foram confirmadas pelo presidente da General Motors, Mark Reuss, que também revelou que esse Corvette híbrido será lançado no início de 2023. O carro deverá ganhar um novo sobrenome em alusão à motorização híbrida, mas isso permanece em segredo.
Mas sabe-se que a GM tem registrado o nome "E-Ray" para usar em seus elétricos. Ou seja, poderemos ver nascer um Corvette E-Ray. A potência combinada do carro será superior aos quase 500 cv do Stingray convencional, mas não deverá passar os 670 cv do Z06, que continuará sendo o mais forte até a chegada das versões super-mega-ultra-esportivas ZR1 e Zora.



Email enviado com sucesso!