Cotada para o Brasil, nova Ford F-150 é revelada

Picapona chegará remodelada no último trimestre do ano ao mercado dos Estados Unidos, onde é líder absoluta de vendas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cotada para o Brasil, nova Ford F-150 é revelada
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sonho de consumo dos picapeiros de plantão e há muito tempo prometida para o Brasil, a Ford F-150 já ensaia sua reestilização. A picape chegará ao mercado dos Estados Unidos, onde é o veículo comercial mais vendido do país, no último trimestre de 2020, bastante remodelada, com carroceria de alumínio, motor inédito e diversas tecnologias.

Por fora, a nova Ford F-150 está bastante mudada. Faróis e lanternas de LEDs foram redesenhados e os para-choques estão mais envolventes. O capô é novo, assim como os para-lamas dianteiros, que foram elevados. Novo vinco central e pneus maiores reforçam a robustez típica da picapona. Além disso, a grade terá 11 opções (isso mesmo) de design e os estribos laterais têm acionamento elétrico.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo o fabricante, a nova Ford F-150 usa carroceria com liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, e está mais aerodinâmica com essas mudanças. A grade (aquela, de 11 possibilidades), por exemplo, oferece fechamento ativo. Junto com a nova geometria da cabine e da tampa traseira, as mudanças "contribuem para reduzir o arrasto e o consumo de combustível".

Nova Ford F-150 2021
Faróis, para-lamas e capô foram redesenhados na nova Ford F-150. São 11 opções de grade frontal
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, a cabine também foi redesenhada. A central multimídia Sync 4 tem tela de 12" - de série a parir da versão XLT no mercado estadunidense, enquanto as de entrada usam um display de 8 polegadas. Já o quadro de instrumentos digital e configurável de 12 polegadas é opcional.

Entre os outros opcionais, bancada que ajuda os donos que usam a nova Ford-F-150 para o trabalho a terem uma mesa para operarem notebooks ou preencherem formulários, poltronas tipo "capitão" e até alavanca de câmbio no console - em vez de na coluna de direção. Esta é retrátil e é escamoteada ao simples toque de um botão - para melhorar (ainda mais) o espaço na cabine.

Fordf 150 2021 4
Tampa da caçamba pode virar uma mesa de trabalho com suporte para celular e porta-lápis
Crédito: Divulgação
toggle button

Até a caçamba pode virar um ambiente de trabalho para o motorista. Uma cobertura do espaço para carga transforma a tampa traseira em mesa, com réguas integradas, suporte para celular, porta-copo e porta-lápis. Claro, isso também é opcional.

Adivinhem? É híbrida

Pois é, a nova Ford F-150 se rendeu à eletrificação. A picape estreia o conjunto PowerBoost, com o motorzão Ecoboost turbo 3.5 V6 de 380 cv e 65 kgf.m e motor elétrico de 35 kW (47 cv ) integrado à transmissão automática SelectShift, de 10 marchas. De acordo com o fabricante, a autonomia total é de mais de 1.100 km e a capacidade máxima de reboque fica em 5.400 kg.

Nova Ford F-150 2021
Nova Ford F-150 por dentro: central multimídia com tela maior e console tipo mesa para trabalho
Crédito: Divulgação
toggle button

No embalo , a F-150 também trará itens de assistência ao motorista. Monitoramento 360 graus, frenagem autônoma de emergência com alerta de pré-colisão e detecção de pedestres e câmera de ré com assistência dinâmica de engate estão entre os equipamentos. O modelo terá controle de cruzeiro adaptativo, que mantém distância para os veículos à frente, anda e para "sozinho".

Veja nosso teste com a F-150 Raptor

 

Comentários