O Creta continua sendo o carro queridinho dos brasileiros. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta sexta-feira (7), o SUV da Hyundai foi o modelo mais vendido no varejo com 4.520 emplacamentos. Em janeiro, o utilitário esportivo fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, já havia fica com o lugar mais alto do pódio.
Quem também fez bonito novamente no segundo mês do ano neste formato de vendas foi o Honda HR-V. O SUV da marca japonesa foi o segundo mais comercializado com 4.286 unidades emplacadas. Em janeiro havia sido o terceiro.
E a grande surpresa, como já vinha dando sinais desde os primeiros dias de fevereiro, foi o Toyota Corolla Cross, que com 3.906 emplacamentos ficou em terceiro, fechando um pódio dominado completamente pelos SUVs, mais uma vez - em janeiro três utilitários esportivos já tinham assegurado o top 3 (Creta, Chevrolet Tracker e HR-V - primeiro, segundo e terceiro, respectivamente).
Carro mais vendido do Brasil nos últimos anos e nos dois primeiros meses de 2025, a Fiat Strada foi apenas a quinta colocada no varejo (3.653 unidades vendidas), ficando atrás exatamente de seu arquirrival e segundo colocado no geral, o Volkswagen Polo (4º - 3.746).
Completando os dez primeiros colocados da lista de carros mais vendidos no varejo em fevereiro de 2025 no Brasil aparecem: Volkswagen T-Cross (6º - 3.542); Tracker (7º - 3.065); Chevrolet Onix (8º - 2.94); Hyundai HB20 (9º - 2.710); e BYD Song (10º - 2.638). Aqui no caso do Song vale destacar que estão somados os modelos Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium.