O Creta mudou faz pouco tempo por aqui. A segunda geração do SUV da Hyundai chegou ao nosso mercado em 2021, mas já era vendida em outros países há algum tempo. Tanto que, em alguns países, já estão até para mudar. É o caso da versão comercializada na Tailândia. Por lá, o Creta vai ganhar um novo motor e visual redesenhado.
A mudança mais importante será feita debaixo do capô dianteiro, onde entrará um motor 1.5 turbo que rende 160 cv. A mudança será feita para atender às novas regras de emissões de poluentes de lá. O propulsor atual usado no modelo naquele país asiático é um 1.4 turbo de 140 cv.

Já a repaginada no design é relativamente básica: a troca da grade dianteira e dos conjuntos óticos. O visual, que ficará bem interessante - um meio-termo entre agressivo e elegante - terá grade em gomos, luzes diurnas integradas e novo arranjo dos faróis.
Por aqui, nenhum indício de mudança. Até porque o Creta foi atualizado faz pouco tempo. O SUV é vendido em cinco versões, sendo quatro com o polêmico visual um tanto exótico e uma ainda da geração anterior, mais caretinha. O modelo mais novo tem motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv. Já no "antigo" vem um 1.6 aspirado capaz de render até 130 cv e 16,5 kgf.m.
ENCONTRE NA WEBMOTORS



Email enviado com sucesso!