Cruze, Frontier e Hilux vão bem em novo crash-test

Latin NCAP divulga novos resultados: Hilux ganha nota máxima, enquanto Cruze e Frontier "quase" gabaritam. Veja vídeos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Cruze, Frontier e Hilux vão bem em novo crash-test
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A quinta rodada de resultados de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, foi apresentada nesta quarta-feira (21) com duas picapes - Toyota Hilux e Nissan Navara (nome da Frontier em outros mercados) e um sedã médio, o Chevrolet Cruze. Resultado geral foi bom: classificação de quatro a cinco estrelas para ocupantes adultos e crianças.

VÍDEO

[embed]

A Toyota Hilux e seu SUV derivado, o SW4, gabaritaram o teste e levaram cinco estrelas para proteção de adultos e crianças - renovados no mês passado, eles ganharam controle de estabilidade e sete airbags de série. Vale lembrar que os testes de impacto frontal e lateral da Hilux realizados em 2015, sob o protocolo anterior, também havia atingindo cinco estrelas para adulto e criança. O  Latin NCAP aprovou a decisão da Toyota de reforçar a quantidade de equipamentos de segurança.

VÍDEO

[embed]

O Chevrolet Cruze, que é produzido na Argentina, conquistou cinco estrelas para adultos e quatro para crianças. Segundo o NCAP, as quatro estrelas para os passageiros do banco de trás são um reflexo da sinalização das ancoragens Isofix, que de acordo com o órgão não atende aos requisitos e precisam ser melhoradas.

VÍDEO

[embed]

Já a Nissan Frontier, chamada de NP300 Navara no Chile, alcançou quatro estrelas nos dois quesitos (adulto e criança). Ela, que tem dois airbags frontais e controle de estabilidade de série, teve sua estrutura classificada pelo NCAP como "instável", mas recebeu elogios por sua boa projeção traseira. Os executivos da entidade ainda afirmaram que a picape, por não ter proteção lateral para a cabeça, ficou limitada em ser avaliada apenas no impacto lateral de poste - que resultou em uma proteção classificada por quatro estrelas, embora esse resultado pudesse ter sido melhor.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors