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Defender 'clássico' ganha edição limitada com V8

Lançamento é restrito a 150 unidades feitas de 2012 a 2016 e transformadas para render 405 cv. Preço é de 150 mil libras

por Redação WM1

A Land Rover está completando 70 anos de fundação em 2018 e, como parte das comemorações, anunciou o lançamento de uma edição limitada a 150 unidades do Defender, o primeiro modelo da marca britânica e que terá restaurada uma das suas raras unidades pré-série.


A edição, chamada de Defender Works V8 é bastante especial e, como o nome indica, traz um motor de oito cilindros embaixo do capô, no lugar do frugal propulsor turbodiesel de 122 cv e 36,7 kgf.m de torque do Defender original. O V8, no caso, é uma unidade 5.0 a gasolina utilizada em modelos como o Range Rover, capaz de render 405 cv e 52,5 kgf.m, gerenciados pela transmissão automática da ZF com oito marchas e modo esportivo. É o Defender mais rápido já produzido em série.



Segundo a Land Rover, o lançamento, que não virá ao menos de forma oficial ao Brasil, acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge velocidade máxima de 170 km/h, limitados eletronicamente por questões de segurança. Para receber o novo trem de força, o SUV recebeu ajustes na suspensão, freios mais parrudos e rodas de liga leve de 18 polegadas diamantadas, calçando pneus todo-terreno.



A carroceria, disponível nas configurações 90, de entre-eixos curto e duas portas, e 110, de quatro portas, o Defender comemorativo na verdade é um carro de segunda mão transformado pela própria Land Rover, apesar do preço inicial de 150 mil libras (cerca de R$ 670 mil na conversão direta) - mais que as 141.580 libras cobradas por um Range Rover SVAutobiography, o topo de linha da marca. Isso porque o utilitário esportivo mais icônico da fabricante deixou de ser produzido em janeiro de 2016 - uma nova geração, muito mais moderna e com chassi monobloco de alumínio, será apresentada no fim deste ano.



A edição comemorativa é construída sobre unidades com até 32 mil km rodados e fabricadas entre 2012 e 2016, selecionadas cuidadosamente pela empresa - não está claro se os carros foram recomprados ou já pertenciam ao acervo da Land Rover.



O Defender Works, de acordo com a montadora, reedita a fórmula de motor grande utilizada no Defender Série iii Stage 1, de 1979, e também da ediçñao comemorativa ao 50º aniversário do modelo, lançada há 20 anos.



A nova traz oito opções de cor da carroceria, teto, grande dianteira e parte das rodas pintadas de preto e acabamento de alumínio usinado nas maçanetas, na tampa do bocal de combustível e nas letras no capô.


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