No entanto, durante a apresentação do modelo, Marcelo Albino, Head de Produto da marca em solo brasileiro, confirmou mais dois lançamentos para 2026.
O primeiro será o Denza Z9 GT, esportivo cupê que remete ao Porsche Panamera e que desembarca em território nacional ainda no primeiro semestre, e o segundo o Denza D9, minivan executiva que pintará no Brasil somente o segundo semestre.
No Brasil, a intenção da Denza é conquistar os clientes que buscam requinte e luxo. O volume será uma missão da BYD. "O foco da BYD é volume. Queremos ser top 3 no Brasil e líder de mercado até 2028. Com a Denza, queremos conquistar o desejo do consumidor de luxo”, disse Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, na noite desta terça-feira (18).
Os dois modelos, aliás, são aguardados no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que abre as portas no dia 22 de novembro e se encerra no dia 30 de novembro, no Anhembi, Zona Norte de São Paulo.
Veja também
- Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp
- Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços
- Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Denza estreia no Brasil com B5
SUV híbrido plug-in B5 é o carro que marca a estreia da Denza no Brasil. O modelo é importado da China e de acordo com pessoas ligadas à marca um lote de 400 a 500 veículos já está no Brasil para as vendas começarem no próximo mês. Inicialmente, quatro concessionárias deverão ser abertas - mas até o meio de 2026 cerca de 20 pontos deverão estar espalhados pelo país.O modelo tem três motores - um a combustão e dois elétricos - que juntos entregam 677 cv de potência e 77,4 kgf.m de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 4,8 segundos (absolutamente nada mal para quem mede 4,89 metros de comprimento e pesa mais de 3,4 toneladas).
Clique aqui e confira tudo o que já sabemos sobre o Denza B5.
Vídeo relacionado
Comentários