Denza chega ao Brasil com SUV híbrido de 677 cv

Vendas do B5 começam ainda este ano; preço será revelado apenas no Salão do Automóvel de São Paulo 2025

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Denza chega ao Brasil com SUV híbrido de 677 cv
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Denza está oficialmente no Brasil. A marca, que pertence à BYD, terá a missão de vender veículos de luxo no país, e o primeiro modelo confirmado é o B5, um SUV híbrido plug-in que chega em dezembro às concessionárias.

O preço, porém, será revelado apenas no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, que acontece entre os dias 22 e 30 de novembro.

De acordo com Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, a Denza tem um objetivo completamente diferente da BYD. O foco da BYD é volume. Queremos ser top 3 no Brasil e líder de mercado até 2028. Com a Denza, queremos conquistar o desejo do consumidor de luxo”, disse o executivo na noite desta terça-feira (18), durante a apresentação da marca e do B5.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Denza B5: SUV com mais de 3.000 kg que chega a 100 km/h em menos de 5 segundos

Na China, o B5 é produzido e comercializado pela Fangchengbao, outra submarca da BYD. No entanto, por conta do nome mais rebuscado e de difícil pronúncia, a Denza foi escolhida para vender o B5 no Brasil.

B5 é um SUV híbrido plug-in com três motores que, juntos, entrega 677 cv de potência máxima
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

O SUV é um híbrido plug-in com números bem interessantes. O sistema de propulsão, por exemplo, é formado por três motores: um a gasolina (1.5 turbo de quatro cilindros que desenvolve 197 cv de potência) e outros dois elétricos — um posicionado no eixo dianteiro (272 cv) e outro no eixo traseiro (367 cv). Juntos, desenvolvem 677 cv de potência máxima e torque de 77,4 kgf.m. A transmissão é automática do tipo e-CVT (continuamente variável).

Veja também

    Esses números são mais que suficientes para, de acordo com a Denza, levar o B5, que pesa aproximadamente 3,4 toneladas, de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima não foi revelada. Já a autonomia é de aproximadamente 1.200 km — muito em função do tanque de combustível de 83 litros —, e a autonomia apenas no modo elétrico pode variar de 90 km a 100 km (no sistema chinês de medições). A bateria tem capacidade de 31,8 kWh.

    B5 tem 4,89 metros de comprimento, 2,80 metros de entre-eixos e porta-malas com 470 litros
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
    toggle button

    Vale destacar no conjunto de performance que o SUV oferece mais de 16 modos de condução, é equipado com sistema ADAS (tecnologias de assistência ao motorista, como frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo, entre outros) e possui suspensão independente com três bloqueios de diferencial (central, traseiro e dianteiro). A tecnologia utiliza mais de 20 sensores para ler o solo e entregar o melhor tipo de tração para cada situação — lembrando que o B5 tem tração integral com gerenciamento inteligente de torque.

    Outro ponto importante em relação à suspensão é que os amortecedores hidráulicos, além de ajudarem a controlar as oscilações da carroceria, podem elevar o SUV em até 90 milímetros ou rebaixá-lo em 50 milímetros, proporcionando uma amplitude de altura de 140 milímetros.

    Fechando os dados técnicos, vale destacar que o B5 tem 4,89 metros de comprimento, 2,80 metros de distância entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,92 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 470 litros — lembrando que a capacidade máxima é para cinco ocupantes.

    Suspensão do B5 pode elevar o carro em 90 milímetros ou baixar em 50 milimetros
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
    toggle button

    Interior refinado e com muitas telas

    O interior do B5 é refinado e apresenta acabamento de qualidade. Além dos materiais serem muito agradáveis ao toque — destaque para os bancos revestidos em couro —, a montagem das peças transmite sensação de qualidade superior.

    O volante multifuncional tem excelente empunhadura, e os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos. Ponto positivo para as opções de massagem.

    Interior tem como destaque as telas do painel, do passageiro, da central multimídia e do headup display
    Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors/WM1
    toggle button

    Chamam a atenção o console central elevado com dois carregadores de celular por indução (wireless charger) e as telas. São quatro: painel de instrumentos com 12,3 polegadas; tela exclusiva para o passageiro dianteiro com 12,3 polegadas; central multimídia com tela de 15,6 polegadas; e, por fim, o head-up display com tela de 5 polegadas.

    O sistema de som da Devialet conta com 18 alto-falantes. O B5 ainda é equipado com 11 airbags e será oferecido com cinco opções de cores externas e três opções de acabamento interno.

    Vídeo relacionado

     

    Comentários
    Wid badge