Em seu movimento de "resgate da esportividade", a Volkswagen confirmou no final do ano passado a chegada de três modelos de alta performance ao mercado brasileiro. Eram o Nivus GTS e mais dois.
Agora, após o lançamento do Nivus GTS, a montadora prepara eventos dedicados à estreia de duas lendas de seu line-up - e de dois aguardados retornos ao mercado brasileiro: Golf GTI e Jetta GLI. A expectativa é que ambos cheguem ao Brasil no segundo semestre.

O Nivus GTS, que ocupou o lugar do Polo GTS, vai brigar na faixa de preço de carros que custam pouco mais de R$ 170 mil - sua etiqueta é de R$ 174.990.
Equipado com motor 1.4 TSI turboflex de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, tem câmbio automático de seis marchas e preparação especial de suspensão e escapamento para entregar mais desempenho.
O novo Golf GTI, por sua vez, chegará para competir com modelos como Mercedes-AMG A35 e A45, Honda Civic Type-R e Toyota GR Corolla.
O hatch, portanto, precisa entregar desempenho. Lá fora, usa o motor 2.0 turbo EA888 LK3 evo4, que entrega até 265 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. E acelera de zero a 100 km/h em 5,9 segundos.
A expectativa é que seu preço por aqui varie entre R$ 350 mil e R$ 400 mil, o que o posicionaria de forma competitiva em relação aos rivais citados.
Já o Jetta GLI, que é importado do México, receberá atualizações em design, tecnologia e equipamentos, alinhados à filosofia esportiva da empresa.
Deve manter o conjunto 350 TSI, com motor 2.0 turbo de 231 cv e 35,7 kgfm, e câmbio automatizado de seis marchas com dupla embreagem. O preço ficará próximo aos R$ 250.990 cobrados pelo modelo atual.



Email enviado com sucesso!