Além de toda a carroceria ter ganho proteção balística, o espaço para transportar presos foi totalmente retrabalhado, ganhando também proteção extra. Já as janelas foram revestidas com camadas de vidro, acrílico e lâminas de policarbonato. Para o propulsor, a Armormax também trabalhou proteção extra para a bateria, radiador e central eletrônica. O tanque, óbvio, também recebeu cuidados maiores.
O motor, aliás, continua sendo o excelente 6.2 V8, que gera 717 cv de potência máxima e 89,9 kgf.m de torque. O câmbio manual de seis marchas e a tração é integral nas quatro rodas – uma modificação interessante pensando na segurança dos policiais, levando em conta que o Hellcat é tração traseira.
Não há informações sobre o quanto mais pesado o Charger ficou, mas o ajuste da suspensão foi refeito – buscando principalmente durabilidade – e os pneus são runflat.
Além da blindagem e de algumas alterações pontuais, como a tração, o Dodge Charger Hellcat ganhou os apetrechos de uma viatura policial, como giroflex e barras protetoras à frente dos faróis e grade dianteira.
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