O canal de notícias da Webmotors

Dodge Charger widebody tem visual matador

Além da carroceria alargada, sedã pode vir equipado com V8 de 717cv na versão Hellcat

por Redação WM1

A Dodge tem conquistado muito fãs pelo seu modo 'raiz' de lançar carros esportivos com motores gigantes e potentes. As versões Hellcat e Demon são a prova disso. Mas como tudo que é bom pode melhorar, a marca melhorou o visual dos seus modelos. O novo Charger widebody é a prova disso.
Se antes o desempenho já era matador, agora o visual está perfeitamente alinhado. O sedã teve a carroceria alargada em quase 9 centímetros por conta dos para-lamas mais imponentes. As rodas têm 11 polegadas de tala e 20 polegadas de tamanho.

Os para-choques também foram redesenhados e ficaram mais esportivos. Na dianteira, a grade tem dois estágios de abertura e ajuda na refrigeração do motor em determinadas situações.
As versões Widebody vêm de série com amortecedores adaptativos Bilstein e sistema de freios da Brembo com seis pistões. Há ainda o bloqueio temporário das rodas dianteiras por meio de um botão para possibilitar uma bela fritada dos pneus traseiros.
O interior não sofreu mudanças drásticas. Os bancos são esportivos e com generosas abas laterais para aumentar o apoio em curvas, o teto tem revestimento preto e há detalhes de acabamento em fibra de carbono.

A versão Widebody estará disponível nas versões Scat Pack e Hellcat, ambas com motor V8 e câmbio automático de oito marchas. A diferença entre ambas, além do preço, que ainda não foi confirmado, é a potência.
Enquanto a Scat Pack tem um 6.4 de 492cv e 65,7 kgfm de torque, a Hellcat usa um 6.2 de 717cv e 89,8kgfm de torque. Nessa versão, inclusive, o Charger é o sedã de produção em série mais rápido do mundo.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Carregar mais