Dodge atualiza Durango para polícia dos EUA

Versão Pursuit ganha ajustes na suspensão e mais gadgets para proteger e servir os norte-americanos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Dodge atualiza Durango para polícia dos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os departamentos de polícia dos Estados Unidos terão um viatura diferente à disposição. Depois da aposentadoria do icônico Ford Crown Victoria, o Dodge Durango surge atualizado para as forças de segurança. Uma versão totalmente preparada para patrulhar e, até mesmo, ser usada em perseguições foi mostrada na National Sheriffs’ Association Show, realizada em Nova Orleans. Além de todo o paramento estético com grafismos na carroceria, giroflex e aparatos de proteção na dianteira, o SUV traz suspensão preparada com nivelamento de carga para aprimorar o controle e estabilidade, sistema de resfriamento do óleo, freios melhorados e rodas de alumínio de 18 polegadas.

O modelo também é equipado com tração integral para caçar bandidos em qualquer terreno. Há ainda algumas comodidades como ar-condicionado de três zonas (para o bandido ficar fresquinho no camburão) e câmera de ré. A Dodge vai oferecer ao chamado Durango Pursuit dois motores. Um é o V6 3.6 Pentastar de 297 cv e 35,9 kgf.m de torque. A outra opção é o clássico V8 Hemi 5.7 litros com 365 cv e 53,9 kgf.m.

OUTRAS VIATURAS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os carros de polícia estão seguindo a tendência mundial dos automóveis de serem modernas e politicamente corretos. Recentemente a Ford mostrou um viatura baseada no Fusion Hybrid e outra no Explorer. Essa última super tecnológica com uma série de câmeras e sensores que, ao cruzar pedestres ou qualquer veículo a sua volta, consiga identificar em tempo real as faces das pessoas e as placas dos carros na hora e puxar a ficha de ambos.

Comentários