O BYD Dolphin Mini chegou com tudo ao mercado brasileiro e já superou o Dolphin original em vendas. Em fevereiro, o compacto vendeu mais unidades do que o "irmão maior", consolidando-se novamente como o carro elétrico mais vendido do Brasil.
Enquanto o Dolphin vendeu "apenas" 627 unidades no último mês, a variante pocket do modelo emplacou quase quatro vezes mais: 2.399 exemplares.
Ou seja, mesmo com esse verdadeiro "massacre" nas vendas, a BYD não tem do que reclamar. Afinal, ambos pertencem à marca chinesa, que domina o mercado de eletrificados no Brasil.
Além de ocupar o primeiro e o segundo lugar no ranking dos carros elétricos mais vendidos, a marca também se destaca entre os híbridos, graças ao Song – ou melhor, a toda a linha do SUV eletrificado.
Em fevereiro, o Song Pro vendeu 1.868 unidades, superando modelos como o Volkswagen Taos e o Citroën Basalt. Já o Song Plus emplacou mais 815 unidades. Juntos, os dois SUVs somaram 2.683 vendas.
Com preços competitivos e uma estratégia agressiva, a montadora continua ampliando sua presença no Brasil sem demonstrar preocupação com a disputa interna.
A grande questão agora é: será que algum modelo pode ameaçar a liderança da marca entre híbridos e elétricos, ou a BYD continuará reinando absoluta?
Vale lembrar que, como já mencionado pelo WM1, a Omoda & Jaecoo, marcas que chegarão em breve no mercado brasileiro, atuarão com o Omoda 5, um SUV compacto que pode brigar com o próprio Dolphin, e o Jaecoo 7, um SUV híbrido que deverá desafiar a liderança da linha Song.
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