Provável sucessor elétrico do Golf GTI, o modelo na nova versão passa a ter 286 cv e 55,6 kgf.m de torque na versão GTX padrão. Na configuração Performance, são 326 cv, com o mesmo torque.
O VW Id.3 GTX corre muito?
Resultado de melhorias no motor elétrico traseiro do ID.3, o desempenho extra faz com que o Volkswagen acelere de zero a 100 km/h em 6 segundos na versão base e reduz essa marca em quatro décimos (5,6 segundos) na opção mais apimentada.Na prática, a versão Performance é quase 2 segundos mais rápida que as configurações mais potentes do ID.3 "normais", que chegam aos 100 km/h partindo da inércia em 7,3 segundos. O ID.3 GTX é mais rápido até do que os atuais Golf GTI de oitava geração, que fazem o zero a 100 km/h em 5,9 segundos.
Qual é a autonomia do ID.3 GTX?
Limitada eletronicamente, a velocidade máxima atingida pelo elétrico é 180 km/h na versão GTX e 200 km/h na GXT Performance. A bateria usada para alimentar o motor do ID.3 apimentado é a mesma de 79 kWh nas duas configurações. O componente garante uma autonomia para até 600 quilômetros.Ainda na parte mecânica, a dupla tem suspensão com ajuste esportivo e, no caso da Performance, há também amortecedores adaptativos.
O visual do ID.3 muda pouco
No design, os ID.3 GTX têm para-choque diferente do usado nos modelos regulares, com iluminação em LED nas extremidades e uma espécie de grade em preto brilhante na parte inferior. As rodas de 20 polegadas têm design exclusivo de cinco raios.A cabine tem acabamento em preto, com revestimentos em preto, detalhes e costuras em vermelho. Os bancos elétricos são do tipo esportivo e mesclam couro e tecido.
A central multimídia de 12,9 polegadas recebeu grafismos exclusivos dedicados às versões GTX. No mais, os equipamentos são os mesmos já atualizados na linha 2024 dos ID.3 padrão, incluindo o assistente por voz da VW que usa o Chat GPT para ajudar o motorista.
Comentários