O canal de notícias da Webmotors

Estoque ou Urus Sedan? Rival do Panamera?

Lambo apresentou o conceito Estoque em 2008, que nunca foi lançado. Que tal uma versão do novo SUV com carroceria baixa?

por Redação WM1

Não é de hoje que há rumores de um sedã de quatro portas da Lamborghini, que inclusive apresentou no Salão de Paris de 2008 o conceito Estoque nessa configuração, que nunca saiu do papel. Recentemente, reportagem da revista britânica "Autocar" afirmou que a marca italiana de superesportivos tem mesmo planos de lançar um sedã, que chegaria às concessionárias por volta de 2021.
As especulações cresceram ainda mais com a apresentação do Urus, novo SUV da marca com quatro portas e motor instalado na posição dianteira, entre os eixos, trazendo espaço interno e praticidade que os carros da marca não ofereciam há muitos anos.

Dificilmente um eventual sedã da marca utilizará a mesma plataforma MLB do Urus, que até hoje serviu de base exclusivamente para utilitários esportivos - além do modelo da Lambo, a MLB também originou as atuais gerações do Audi Q7, do Porsche Cayenne e do Bentley Bentayga, além do novo Volkswagen Touareg, que deve ser revelado em janeiro, no Salão de Detroit.
Isso não impediu o designer brasileiro Kleber Silva de soltar a imaginação e renderizar em computador uma projeção de como seria um sedã com perfil de cupê da fabricante de Sant'Agata Bolognese com frente de Urus e carroceria inspirada no SUV, porém "achatada", mais baixa. O próprio Silva e outros projetistas já conceberam versões virtuais do Urus. Abaixo, fotos do Estoque.

O resultado ficou interessante e, se um dia o sedã da Lamborghini virar realidade e tiver um visual semelhante, será um concorrente de peso para o Porsche Panamera, aliás também um modelo que também pertente ao Grupo Volkswagen e que pode emprestar a plataforma para uma variante da Lambo.

O Estoque de 2008 era uma espécie de Murciélago com quatro portas e porta-malas decente, trazendo embaixo do capô o mesmo motor do Gallardo, um V10 naturalmente aspirado de 568 cv de potência que, de acordo com a Lamborghhini, era capaz de levar o sedã à velocidade máxima de 306 km/h. Na mau para um sedã!

Comentários

Carregar mais