Fábrica da Toyota em Sorocaba completa 10 anos

Inaugurada com a produção do compacto Etios, unidade industrial atingiu a marca de 1 milhão de carros fabricados

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fábrica da Toyota em Sorocaba completa 10 anos
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) completou neste mês de agosto 10 anos de operação e a produção de 1 milhão de automóveis.

A unidade industrial foi inaugurada para o compacto Etios (que segue em linha apenas para exportação) e hoje é responsável também pela fabricação dos modelos Yaris Hatch e Sedã e o SUV Corolla Cross. Destinados para o mercado local e também para outros países da América Latina.

Toyota Corolla Cross Sorocaba
SUV Toyota Corolla Cross é produzido em Sorocaba (SP) para o mercado local e de exportação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Das mais de 95 mil unidades produzidas somente neste ano,  quase 50% foram destinado para exportação, ou pouco mais de 47 mil unidades. Inicialmente, a unidade industrial do interior paulista tinha capacidade para produzir 74 mil veículos por ano e hoje fabrica até 158 mil veículos/ano.

Além de Sorocaba (SP), a Toyota também tem a fábrica do Corolla em Indaiatuba (SP) e a unidade de motores em Porto Feliz (SP). Já a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), inaugurada em 1962 e que é considerada a mais antiga da marca fora do Japão, faz componentes e vai encerrar as operações até o novembro de 2023.

Comentários