O canal de notícias da Webmotors

Fãs do Viper fazem vaquinha para tentar recorde

Entusiastas do esportivo, que vai sair de linha, tentam bater marca da Lambo no circuito de Nürburgring

por Redação WM1

A produção do Dodge Viper será encerrada por volta de outubro deste ano, deixando fãs do muscle car norte-americano desconsolados e saudosos do modelo equipado com motor de grande cilindrada naturalmente aspirado e transmissão manual. Pois um grupo desses entusiastas iniciou uma campanha de arrecadação de fundos na internet para dar o adeus apropriado ao cupê: tentar o recorde de volta mais rápida para um modelo de produção no circuito alemão de Nürburgring.

VEJA TAMBÉM

Oficial: Dodge Viper se aposenta em 31 de agosto Cliente deve assinar termo para levar Dodge Challenger SRT Demon Ouça o ronco insado no Dodge Challenger SRT Demon Confira o Dodge Durango SRT 'Fritando'

A primeira tentativa já foi dada, com uma unidade da versão ACR, a mais radical do esportivo, que conta com motor V10 8.4 aspirado de 654 cv de potência e 61,18 kgf.m, gerenciado por câmbio manual de seis velocidades e com tração traseira – a receita típica de um legítimo “muscle car” da velha escola.
Dessa vez, não foi possível atingir a meta, com o Viper ACR marcando o tempo de 7:03.45 (sete minutos, três segundos e 45 décimos de segundo), mais de dez segundos mais lento que o recordista Lamborghini Huracán Performante, que fez o mesmo em 6.52.01. Os "renegados” fãs do Viper não desistiram e iniciaram nova campanha de “crowdfunding” para bancar uma nova tentativa, que, se der tudo certo, deve acontecer ainda este mês. Veja abaixo.

AVALIAÇÕES

Challenger é o que falta para a Dodge no Brasil Dodge Journey R/T AWD é opção interessante
Mesmo sem atingir a marca pretendida, a tentativa de recorde é de empolgar quem gosta de automobilismo e carros mais viscerais. Com o piloto Dominik Farnbacher ao volante (por vezes com apenas uma das mãos nele, para a troca de marchas da transmissão manual), o Viper ACR exige alguma dose de esforço para ser domado, mas contorna as curvas com precisão, graças à aderência reforçada pelo vistoso kit aerodinâmico, com direito a uma enorme asa traseira.
Resta esperar para ver se o grupo de fanáticos consegue custear uma nova tentativa de recorde para dar um adeus mais que apropriado ao agora clássico Dodge Viper.

Comentários

Carregar mais