#Fast ou #Fake: Corolla GR-S tem sobrenome forte
Lançada em 2021, a configuração (ainda disponível) entrega um visual mais ousado para o três volumes. E isso com a assinatura da divisão esportiva Gazoo Racing. Contudo, a falta de alterações mecânicas faz com que tenha o mesmo desempenho das outras versões.Baseada na versão XEI, a GR-S tinha em sua primeira linha mudanças no para-choque dianteiro, com detalhes em preto, retrovisores no mesmo tom, faróis com máscaras negras, saias laterais e rodas exclusivas. Na traseira, um aerofólio escurecido modificava o visual. Além, é claro, dos emblemas que diferenciavam a versão.
Por dentro, o Corolla GR-S mudava ao trazer bancos em couro e suede com costuras vermelhas. O tom contrastante também estava em detalhes nos carpetes, nas costuras do volante, no painel e na coifa do câmbio. Uma plaqueta no console apresentava a numeração da unidade. Ou seja, o carro até tinha muitos mimos para ganhar um aspecto esportivado.
Mas a parte mecânica era composta pelo conhecido motor quatro cilindros 2.0 aspirado, com comando de válvulas variável na admissão e no escape, e injeção direta e indireta. Seus números eram - e continuam - até impressionantes: até 177 cv de potência a 6.600 rpm com 21,4 kgf.m de torque a 4.400 rpm. A transmissão, porém, não é coisa de carro esportivo: automática CVT de dez velocidades.
Mas o desempenho do carro sempre foi convincente: o Corolla GR-S acelerava de zero a 100 km/h em 10,8 segundos e chegava aos 205 km/h de máxima. Bons? sim, mas os mesmos das outras versões do Corolla - e quem compra uma versão esportiva quer algo mais...
Embora a assinatura Gazoo Racing até possa sugerir alguma esportividade, a versão só entrega algo diferente das demais no quesito visual. O desempenho é interessante, mas poderia ser mais apimentado para fazer do Corolla um modelo #Fast.
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