“Após 17 anos maravilhosos nesse esporte incrível, chegou a hora de mudar e seguir em frente. Aproveitei cada minuto nessas temporadas incríveis e não posso agradecer o suficiente às pessoas incríveis que contribuíram para que fosse tão especial. Ainda temos alguns GPs nessa temporada, que vou disputar com o comprometimento e a paixão de sempre. Veremos o que o futuro vai trazer. Novos desafios animadores estão logo ali. Estou em um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso seguir em frente e explorar novas aventuras”, disse Alonso.
Como o WM1 admira e respeita a história do ‘Príncipe das Astúrias’ dentro das pistas até hoje – além de bicampeão mundial de F1 pela Renault e campeão das 24 Horas de Le Mans pela Toyota, entre outros títulos – resolvemos levantar alguns dos carros que Alonso dirigiu pelas ruas até aqui.
Lembrando que o espanhol não está pendurando o capacete, mas apenas deixando a Fórmula 1. Seguir para a Fórmula Indy, categoria em que ano passado disputou as 500 Milhas de Indianápolis (abrindo mão de correr o tradicionalíssimo GP de Mônaco de F1), ou investir nas corridas de longa duração (WEC) são os caminhos mais prováveis.
Comentários