A Ferrari apresentou esta semana duas séries especiais: a 812 Competizione e a 812 Competizione A. Os modelos vêm equipados com um poderoso 6.5 V12 naturalmente aspirado capaz de entregar generosos 841 cv e 70,5 kgf.m de torque. Este motor carrega o honroso título de mais potente até então já feito para os carros de rua da tradicional marca italiana.
As duas séries baseadas na 812 Superfast foram reveladas no circuito de Fiorano, pista que pertence à Ferrari. A 812 Competizione tem teto rígido, enquanto a 812 Competizione A é classificado como targa, já que há como recolher o teto.
O surpreendente motor que empurra as edições limitadas entrega potência total na casa de 9.250 rpm. No entanto, segundo divulgado pelo fabricante, os giros podem ir até 9.500. Isso também é um superlativo, e significa que estes são os carros de rua da Ferrari com motor de maior número de giros por minuto da história.
Associado a um câmbio de dupla embreagem e sete velocidades, o 6.5 V12 dá à Ferrari 812 Competizione aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, enquanto o 0 a 200 km/h é em 7,5 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h. Ajudam nos números impressionantes o novo gerenciamento da injeção e a admissão redesenhada. Além disso, o carro passou por uma leve dieta, e ficou mais leve: pesa 1.475 kg.
Na versão aberta, há acabamento em preto na coluna dianteira. As duas configurações têm capô com uma faixa de fibra de carbono no meio que "escondem" as saídas de ar. Além disso, os para-choques foram redesenhados e os dois carros têm rodas exclusivas de 20 polegadas. Já o interior é praticamente o mesmo da 812 Superfast, com algumas pequenas nuances em acabamento.