Ferrari 812 Superfast terá versão mais potente

Prevista para ser lançada no mês que vem, nova opção se chamará Versione Speciale e terá ajustes no motor e no visual

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ferrari 812 Superfast terá versão mais potente
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ferrari confirmou o lançamento de uma versão de edição especial e ainda mais rápida da 812 Superfast. Chamada de 812 'Versione Speciale', a nova opção será lançada na Europa no mês que vem.

A notícia que a Ferrari desenvolve secretamente uma versão mais extrema, focada em pista (e estritamente limitada) foi revelada depois que o chefe de marketing da marca, Enrico Galliera, enviou um vídeo em que anuncia o novo modelo para clientes VIP - que foi posteriormente vazado online por um usuário do Instagram.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nele, o executivo fala sobre o novo modelo, mas sem dar qualquer indício técnico sobre o carro. Sua única confirmação foi de que não se trata de um modelo tradicional, ou seja, será uma versão especial e limitada.

Ferrari 812 Superfast
Modelo terá tiragem limitada e modificações na carroceria e no motor
Crédito: Ferrari 812 Superfast
toggle button

Especula-se que a 812 VS chegue para fazer frente ao Mercedes-AMG GT Black Series e ao McLaren 765LT. Para isso, o modelo deve ter uma considerável redução no peso e também uma incrementada no já potente motor V12 aspirado.

O visual da nova versão da Ferrari 812 Superfast também promete ser mais exclusivo e agressivo. Há rumores, inclusive, de que a 812 VS possa ser equipada com sistema de aerodinâmica ativa, ou seja, com aletas que se movem em prol do melhor aproveitamento aerodinâmico.

Comentários