O novo carro tem dupla importância: além de ser uma Ferrari inédita, o que sempre cria grandes expectativas, também será o primeiro "utilitário-esportivo" na história da fabricante. Assim mesmo, entre aspas, porque não chega a ser exatamente um SUV - está mais para um crossover.
A primeira imagem oficial do carro veio acompanhada de uma espécie de declaração: "Você ouviu os rumores… e estamos muito satisfeitos em confirmar que eles são verdadeiros (alguns deles). Tudo será revelado ainda este ano”. Ou seja, é fato que o novo modelo terá um jeitão de SUV e que realmente será lançado este ano.
Tem ofertas de Ferrari no estoque Webmotors. Veja aqui!
O teaser divulgado pela Ferrari também mostra alguns detalhes iguais aos das fotos vazadas anteriormente, dentro de uma fábrica. Caso da assinatura visual dos faróis dianteiros, do capô longo e do teto alto.
Imagens anteriores revelam para-choque dianteiro parcialmente na cor preta com o "cavallino rampante" ao centro, rodas de cinco raios, um acabamento preto sobre as caixas das rodas e nas saias laterais (coisa típica de SUV ou de quem pretende ser), lanternas inspiradas nas da 296 GTB com saídas de ar integradas, e escape quádruplo na parte inferior da traseira, nos cantos do difusor de ar.
Investir em SUVs ou crossovers é uma tendência global entre as tradicionais fabricantes de modelos esportivos - Porsche, Maserati, Aston Martin, Lamborghini e outras já foram por esse caminho.
A motorização da Purosangue ainda é mistério: especula-se que o modelo poderá ter o mesmo V8 biturbo a gasolina de 3.9 litros e cerca de 600 cv de outras Ferrari ou o V6 híbrido plug-in da 296 GTB. E, ainda, um brucutu com 12 cilindros em V. De todas as formas, certamente terá tração nas quatro rodas. O mundo aguarda ansiosamente!
Comentários