Purosangue: este é o primeiro SUV da Ferrari

Imagens divulgadas na internet revelam o visual do utilitário esportivo da marca italiana

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Guilherme Silva
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Ferrari Purosangue, primeiro SUV da história da marca italiana, teve as primeiras imagens vazadas nas redes sociais. As fotos, aparentemente tiradas dentro da fábrica, mostram a versão final de um dos carros mais aguardados nos últimos anos. O Purosangue deverá ser apresentado ainda este ano, mas as suas vendas devem começar somente em 2023, na Europa.

Nas imagens divulgadas primeiramente pelo Instagram CocheSpias (@cochespias) é possível notar que o Purosangue não aparenta ser um SUV de grande porte, como os rivais Lamborghini Urus, Maserati Levante e Porsche Cayenne, por exemplo. O modelo da Ferrari tem uma pegada de crossover, com teto mais baixo e carroceria mais longilínea.

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A dianteira baixa e com capô longo remete à esportividade dos cupês da Ferrari, assim como as caixas de rodas musculosas. O para-choque dianteiro é repleto de fendas, que escondem os faróis – estilo que lembra o modelo SF90.

Ferrari Purosangue Flagra (3)
Dianteira baixa e com capô longo remete à esportividade dos cupês da Ferrari
Crédito: Reprodução
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Na traseira, aparentemente alta, dois pares de lanternas retangulares são ligadas por uma peça preta que atravessa horizontalmente a tampa do porta-malas. Logo abaixo, o para-choque integra o difusor e as quatro saídas de escape, que denuncia que se trata de um modelo potente.

Ferrari Purosangue Flagra (1)
Lanternas traseiras são ligadas por uma peça preta que atravessa a tampa do porta-malas
Crédito: Reprodução
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Motorização ainda é um mistério

Ainda não há muitas informações a respeito da mecânica do Ferrari Purosangue. A Ferrari disse apenas que o SUV terá uma variante híbrida, possivelmente equipada com o conjunto da SF90motor a combustão 4.0 V8 biturbo combinada a propulsores elétricos para gerar 1.000 cv de potência.

Outra configuração híbrida, mais “mansa”, é cotada para equipar uma versão de entrada. Neste caso, um V6 turbinado teria o auxílio de um propulsor elétrico para entregar pouco mais de 800 cv.

Por fim, uma versão topo de linha, movida por um grande motor V12 aspirado seria a “cereja do bolo”. Sem a ajuda de motores elétricos, essa configuração teria uma proposta mais “purista”. A própria Ferrari já descartou a possibilidade de eletrificar um V12 devido ao considerável acréscimo de peso.

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