Ferrari Dino histórica irá a leilão em Londres

Atual dono do esportivo dos anos 1970 vendeu o carro em 1997 e conseguiu comprá-lo de volta em 2016. Agora, vai leiloar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ferrari Dino histórica irá a leilão em Londres
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma Ferrari 246 GT Dino de 1973, que estava no centro das buscas de um homem que já foi dono do carro por duas vezes, será leiloada pelo The Market, uma das maiores casas de leilão de carros clássicos online. Trata-se de uma das 498 unidades das Dino GTs com volante à direita entregues no Reino Unido.

Essa Ferrari Dino histórica que irá a leilão já pertenceu a vários colecionadores de carros clássicos, sendo que o atual proprietário, depois de muita luta, conseguiu comprá-la de volta.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Agora disponível novamente para "compra", o carro altamente colecionável fará parte do estande de expositores do The Market no London Classic Car Show na próxima semana. A Ferrari 246 GT Dino 1973 irá a leilão, mas antes estará em exibição no London Classic Car Show, no Kensington Olympia, entre os próximos dias 20 e 23 de fevereiro.

Seu leilão online começa a partir de 24 de fevereiro. A estimativa é de que ela seja comprada por algo entre 210 mil e 260 mil euros (sem taxas ou impostos, apenas em conversão direta, algo entre R$ 987 mil e R$ 1.222.000).

"Esta Dino conta a história da devoção de um homem ao seu amado carro, que o localizou dez anos depois de vendê-lo e o comprou de volta!", comenta Tristan Judge, diretor e fundador do The Market.

Que história louca

O dono comprou o Ferrari Dino pela primeira vez com o número de chassi "07246", mas registrou como "646 DRY", em 1992. Tendo sido atualizado recentemente por especialistas em marcas, ele o inscreveu nos concursos do Clube de Proprietários da Ferrari de 1994, onde o carro foi considerado o "primeiro" em sua classe.

Ferrari Dino
Ferrari Dino é um dos carros mais raros da história da mítica marca italiana
Crédito: Divulgação
toggle button

Cinco anos depois, em 1997, ele decidiu vender o carro para arrecadar fundos para sustentar sua jovem família, mas imediatamente se arrependeu. Foi aí que, em 2016, depois de quase 20 anos procurando outra Dino, seu irmão encontrou uma para leilão. Após uma investigação, descobriu que era o mesmo carro que teve anteriormente.

Ele comprou o carro normalmente e não teve problemas, embora a transação tenha saído por aproximadamente seis vezes o valor pelo qual o vendeu.

 

 Ferrari Dino pertenceu a um homem entre 1992 e 1997. Ele comprou o mesmo carro em 2016
Ferrari Dino de traseira
Legenda: Ferrari Dino pertenceu a um homem entre 1992 e 1997. Ele comprou o mesmo carro em 2016
Crédito: Divulgação
toggle button

Agora à venda mais uma vez, a Dino em questão se mostra em muito bom estado, tendo sido mantida e atendida sempre por especialistas ao longo de sua vida. Já houve reconstrução de motor, caixa de câmbio, suspensão, direção e freios, além de uma pintura. O hodômetro lê 72.300 milhas (cerca de 115 mil quilômetros).

"Sabemos que será uma venda triste para o proprietário, mas também uma excelente oportunidade para outro fã ou colecionador de Ferrari possuir esta Dino mega especial", conclui Tristan Judge.

 

Comentários