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O ponto de partida foi a Ferrari 488 GT3, que era a mais moderna na época. Dela, a P80/C usa o chassis de corrida, já que é de uso exclusivo em pistas fechadas. A partir dali, um time de engenheiros e designers da Ferrari trabalhou para criar um modelo completamente exclusivo, bonito e que agradasse o cliente tão especial, que não teve a identidade revelada.
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A P80/C é agressiva. A dianteira é extremamente baixa e com um enorme spoiler. De perfil, o destaque são as belas rodas em formato de estrela e as entradas de ar na parte traseira, que canalizam o ar todo para dentro do motor. Mas a parte mais chamativa é a traseira. O aerofólio é até discreto quando comparado com o enorme e belo difusor de ar, que incorpora também as duas saídas de escapamento. No interior só há o essencial: dois bancos conchas azuis que contrastam com o vermelho da carroceria, console central todo de fibra de carbono que abriga alguns comandos do carro, painel digital e colorido que reúne informações de velocidade, marcha, temperatura e etc, e volante com formato bastante semelhante ao utilizado por Sebastian Vettel na Fórmula 1.
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De acordo com a Ferrari, o modelo remete as clássicas 330 P3/P4 e Dino 206 S da década de 1960. A marca italiana não revelou a motorização do modelo e nem qualquer outro detalhe técnico. A única informação é de que a aerodinâmica da P80/C é 5% melhor do que a da 488 GT3.
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