Sabe o que é mais exclusivo do que personalizar um supercarro? É a chance de criar um automóvel realmente único. E foi exatamente isso que fez um cliente da Ferrari, que encomendou uma releitura da F40 para a fabricante. Um modelo único que ganhou o nome de SC40.
E nem é preciso ser um fanático pelas máquinas da fabricante italiana para notar - de cara - que o supercarro lançado em 1987 está em todos os detalhes dessa exclusivíssima Ferrari SC40. Do desenho básico da carroceria ao formato do capô, passando pela enorme asa traseira, tudo nessa criação do braço de projetos especiais da casa de Maranello lembra a F40.

Mas um detalhe curioso é que, diferentemente da F40 - praticamente um carro de pista liberado para uso nas ruas - a SC40 é baseada no modelo 296 GTB, menor modelo da gama atual da Ferrari.
Isso fica bem claro no interior, que é praticamente idêntico ao do carro que serviu de base para o projeto. Só não é 100% igual justamente pelo uso de novos elementos em kevlar. Justamente inspirados na F40.
Não que o fato desse exemplar único ser baseado na Ferrari mais "popular" seja exatamente um problema, já que, mesmo assim, a SC40 é equipada com um conjunto motriz híbrido de 830 cv de potência.
Ou seja: acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e atinge 330 km/h de velocidade máxima. Mas seria realmente impressionante se a SC40 fosse baseada, por exemplo, em uma SF90 Stradale.



Email enviado com sucesso!