Fiat 500 elétrico ganha variante de três portas

Terceira opção de carroceria do compacto oferece ao passageiro mais facilidade de acesso à segunda fileira

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat 500 elétrico ganha variante de três portas
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat revelou a terceira opção de carroceria para o 500e. O compacto elétrico tem agora configuração com três portas. A versão foi batizada pelo fabricante com o nome de 3+1.

O modelo tem pequena porta na coluna traseira, do lado direito, que se abre no sentido contrário. O recurso é um baita facilitador para o passageiro que queira acessar o banco de trás. A praticidade também ajuda na hora de sair do habitáculo. Bom ressaltar que a porta adicional do 500e só pode ser usada após a dianteira ser aberta.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A solução é bem parecida com a de um modelo que circula pelas ruas do nosso país. A geração da Strada inovou e trouxe a mesma sacada na geração anterior - nós andamos na picape atual. Veja o que achamos.

Fiat 500e
Solução adotada no 500e 3+1 é similar a adotada a que vimos na Strada
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a Fiat, o 500e 3+1 não perde em desempenho e eficiência por conta da modificação na carroceria. Lembrando que o modelo tem bateria de 42 kWh e motor elétrico de 118 cv e 22,4 kgf.m de torque. Sua autonomia é de 320 km.

O Fiat 500e 3+1 vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima do compacto urbano é de 150 km/h. Os dados foram informados pelo fabricante.

A Fiat ainda não divulgou os preços do Fiat 500e 3+1. Na Europa, o 500 elétrico "normal" parte hoje de 15,9 mil euros, o equivalente a R$ 105,1 mil em conversão direta (22/10). A Fiat prometeu que o modelo também será vendido no Brasil. No entanto, não revelou nada sobre valores e, tampouco, sobre quais carrocerias serão comercializadas.

Comentários