Fiat Cronos chega a 500 mil unidades

Marco do Fiat Cronos revela que, apesar da queda de participação, sedãs continuam relevantes no mercado automotivo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Cronos chega a 500 mil unidades
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Fiat Cronos alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas na América do Sul. Com esse volume, consolida-se como um dos sedãs compactos mais relevantes do mercado regional.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, na Argentina, o modelo continua como um dos principais representantes de uma categoria que perdeu participação nos últimos anos, mas ainda mantém relevância nas vendas.

    Fiat Cronos atinge 500 mil unidades produzidas na América Latina
    O Fiat Cronos atingiu 500 mil unidades produzidas na América Latina
    Crédito: Nicole Santana/WM1
    toggle button

    O sedã tem atributos tradicionais valorizados pelo consumidor, como o amplo porta-malas — são 525 litros, um dos maiores do segmento — bom consumo de combustível e proposta voltada para o uso urbano. São fatores que continuam atraindo compradores mesmo diante do avanço dos SUVs.

    Sedãs perderam participação, mas continuam relevantes

    Dados de participação de mercado da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que as vendas dos sedãs caíram nos últimos anos, acompanhando a migração do consumidor para SUVs.

    Em janeiro de 2026, os sedãs compactos representaram 4,1% do mercado, abaixo dos 6,2% registrados no acumulado de 2025. Já os sedãs pequenos passaram de 3,2% para 2,3%, enquanto os sedãs médios ficaram em 2,3% no período.

    Apesar da retração, os números confirmam que, apesar de a categoria ter perdido protagonismo, ainda atende um público fiel que valoriza conforto, eficiência e capacidade de bagagem - fatores que mantêm modelos como o Cronos competitivos e presentes entre os carros mais vendidos da região.

    Veja também

      Fiat Cronos atinge 500 mil unidades produzidas na América Latina
      O Cronos é um dos poucos sedãs com números expressivos de vendas
      Crédito: Nicole Santana/WM1
      toggle button

      O que explica o sucesso do Fiat Cronos

      Parte do desempenho do segmento de sedãs está ligada ao sucesso de modelos como o Cronos, que mantém forte presença comercial na América do Sul. Em 2025, o carro foi o segundo sedã mais vendido da região e também liderou o ranking geral de automóveis de passeio na Argentina.

      Vale lembrar que, a partir da última atualização, em abril de 2025, o Cronos ganhou novo design. A grade dianteira passou a ser formada por blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, que dão mais elegância ao conjunto, além do para-choque que segue a mesma proposta.

      Para completar, todas as versões receberam novas rodas - com 16 polegadas e novo design de 16 nas opções Precision 1.3 automática e de aço nas versões Drive -, e retrovisores externos pintados na cor preta brilhante em toda a linha.

      Confira:

        Internamente, o sedã mantém certa sofisticação com acabamentos e teto escurecidos. A linha 2026 também é equipada com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay na central multimídia de sete polegadas sensível ao toque.

        O modelo permanece com duas opções de motorização: o Firefly 1.3 com câmbio manual de cinco marchas ou o automático CVT, e o 1.0 aspirado que sempre está ligado a uma transmissão manual de cinco marchas.

        O Fiat Cronos também preserva características valorizadas pelo público, como interior espaçoso e bom nível de eficiência energética.

        Versões e preços do Fiat Cronos 2026:

          O Fiat Cronos foi atualizado em abril do ano passado, quando ganhou novo visual
          Crédito: Divulgação
          toggle button

           

          Comentários