Fiat Pulse 1.0 turbo terá 130 cv e câmbio CVT

SUV compacto estreará conjunto mecânico inédito no mercado brasileiro; transmissão terá modo de condução esportivo

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Guilherme Silva
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O Fiat Pulse será revelado oficialmente no dia 19 de outubro, mas a Stellantis já antecipa os dados técnicos da inédita motorização T200 1.0 turbo flex do seu novo SUV compacto. Segundo a fabricante, o propulsor de três cilindros é o mais potente da categoria.

São 125 cv de potência com gasolina ou 130 cv quando abastecido com etanol. O torque máximo é de 20,4 kgf.m a 1.750 rpm com qualquer um dos combustíveis.

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Para efeito de comparação, o motor 1.0 turbo 200 TSI do Volkswagen Nivus gera 115 cv com gasolina e 128 cv com etanol. O torque de 20,4 kgf.m com ambos os combustíveis é idêntico ao do propulsor do Pulse.

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Fiat Pulse será lançado no dia 19 de outubro
Crédito: Divulgação
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Segundo a Fiat, o novo motor é dotado de turbocompressor com válvula de alívio eletrônica, injeção direta de combustível e sistema MultiAir II de gerenciamento das válvulas de admissão. São as mesmas tecnologias aplicadas ao motor T270 1.3 turbo flex da Fiat Toro e dos Jeep Compass e Commander.

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Motor T200 1.0 turbo flex entrega até 130 cv e 20,4 kgf.m
Crédito: Divulgação
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De acordo com os dados de fábrica, o Fiat Pulse equipado com o motor 1.0 turbo atinge os 100 km/h em 9,4 segundos.

Já o consumo de combustível da variante com transmissão automática CVT é de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina.

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Fiat Pulse é baseado na plataforma do Argo
Crédito: Divulgação
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A Fiat destaca que o também inédito câmbio CVT conta com opção de trocas sequenciais na alavanca ou nas borboletas atrás do volante, além do modo esportivo, acionado em um botão no volante. Nessa condição, os parâmetros da direção elétrica, do acelerador, do controle de estabilidade e as respostas da transmissão privilegiam um tocada mais dinâmica, que prioriza o desempenho.

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Botão vermelho no volante aciona o modo esportivo do câmbio CVT
Crédito: Divulgação
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De acordo com a Stellantis, a caixa automática CVT foi projetada com óleo lubrificante definitivo, que elimina a necessidade de troca do fluido ao longo da vida útil do veículo e, consequentemente, reduz os custos de manutenção.

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