No início de janeiro, o Pulse Drive 1.3 com câmbio manual sumiu do site da Fiat. Isso deu a entender que a versão deixaria de existir. Bom, não foi exatamente o que aconteceu. Da mesma forma que havia desaparecido do configurador da marca, a opção de entrada do SUV voltou a ser oferecida normalmente.
Agora, é possível voltar a comprar um Pulse Drive 1.3 manual por R$ 107.990. Vale comparar com os adversários diretos: o Citroën Basalt Feel 1.0 manual parte atualmente de R$ 91.990 (preço promocional) e o Renault Kardian Evolution 1.0 turbo manual não sai de uma concessionária por menos de R$ 106.990. Ou seja, o Pulse é o mais caro, neste momento.
Resumo do Fiat Pulse Drive 1.3 manual
O Fiat Pulse Drive 1.3 manual é, como o próprio nome diz, equipado com motor 1.3 aspirado de quatro cilindros, flex, que desenvolve até 107 cv (álcool/gasolina) de potência máxima e torque de 13,7 kgf.m (álcool)/13,2 kgf.m (gasolina). O câmbio é manual de cinco marchas e a tração, dianteira.
O SUV de entrada da Fiat tem 4,09 metros de comprimento, 2,53 metros de distância entre os eixos, 1,98 metro de largura e 1,57 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 370 litros.
A lista de equipamentos de série do Pulse Drive é interessante. Os destaque são a direção elétrica, os quatro airbags e a central multimídia com tela de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Confira a lista completa:
Airbags (4) - Frontal (2), Tórax e Cabeça (2) Alertas de limite de velocidade e manutenção programada Alto falantes dianteiros (2), Alto falantes traseiros (2) e Antena Ar-condicionado automático e digital ASR (Controle eletrônico de tração) Banco do motorista com regulagem de altura Multimídia com tela de 8,4" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, comandos de voz, Bluetooth, MP3, rádio AM/FM, entrada auxiliar, duas porta USB, uma tipo A e outra tipo C Chave tipo canivete com telecomando Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante Desembaçador do vidro traseiro com temporizador Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) Sinalização de frenagem de emergência(ESS) Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX) Indicador de troca de marcha Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar (HCSS) Assistente de partida em rampa (Hill holder) Monitoramento de pressão dos pneus (iTPMS) Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa (Lane Change) Luzes de rodagem diurnas (DRLs) de LED Limpador e lavador do para-brisa com intermitência Piloto automático (Cruise Control) Quadro de instrumentos de 3,5 polegadas multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável Repetidores de seta laterais em LED Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento Volante com regularem de altura