O canal de notícias da Webmotors

Fiat será 1ª montadora a usar nova Alexa da Amazon

FCA foi anunciada como primeiro grupo automotivo que irá implementar nova Alexa Custom Assistant nos próximos anos

por André Deliberato

A Fiat, uma das marcas do Grupo FCA, será a primeira montadora do mundo a implementar a Alexa Custom Assistant, novo sistema de inteligência artificial da Amazon, em seus veículos. A solução será integrada diretamente no espaço da Alexa dentro do sistema Uconnect e poderá ser adaptada para a personalidade de cada marca do grupo, além de cada necessidade do cliente.
Essa nova tecnologia também será a única de sua categoria com duas assistentes de voz no veículo, que irão cooperar simultaneamente para atender às solicitações - isso permite que uma assistente atue como especialista do produto com recursos e capacidades específicos para o veículo, enquanto a Alexa consiga ajudar o motorista com clima, controle da casa e música, entre outras necessidades.
Quer um Fiat ou um Jeep? Venha ver ótimas oportunidades!

Como funciona a nova Alexa

Chamado de Alexa Custom Assistant, o novo sistema permite a cooperação de duas assistentes por meio do uso de inteligência artificial avançada, que consegue determinar a intenção do motorista e, em seguida, encaminhar a solicitação para a assistente de voz adequada para cada tarefa — se a assistente chamada não puder atender à solicitação, mas a outra sim, o pedido será reencaminhado sem qualquer participação do cliente.
De modo prático, dois sistemas de inteligência artificial vão trabalhar juntos para que o único trabalho do motorista seja dirigir - todas as outras funções que possam ser realizadas no automóvel deverão ser feitas pelas assistentes.
"Temos o prazer de trabalhar com a FCA como a primeira parceira automotiva a implementar a Alexa Custom Assistant em seus veículos", comemorou Ned Curic, vice-presidente da Alexa Automotive. Em quais carros o sistema estreia? Essa ainda é a maior dúvida. A FCA afirma que já iniciou o processo de planejamento para a integração da nova Alexa em seus "futuros modelos".

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas