Trata-se da versão italiana do carrinho Citroën Ami, que já revelamos aqui no WM1. Vale lembrar que tanto a Fiat como a Citroën fazem parte do Grupo Stellantis, que também controla as marcas Abarth, Chrysler, Dodge, Jeep, Peugeot e RAM. O novo Fiat Topolino é o segundo carro da Fiat 100% elétrico - o outro é o 500e. Terá um alcance de 74 quilômetros e velocidade máxima de 45 km/h. m sua encarnação original, o icônico carro italiano, cujo nome pode ser traduzido como "ratinho" (Topolino), foi produzido entre 1936 e 1955 e tinha motor de 569 cm³ e 13 cv de potência. O pequenino atingia a velocidade máxima de 85 km/h, com um consumo médio de 16,6 km/l.
A ideia central do modelo é ser um veículo de deslocamento exclusivamente urbano. A Fiat tem como meta uma linha totalmente elétrica até 2027, como explicou o CEO da marca Olivier François.
“Estamos apostando decisivamente no elétrico para a Europa. Vamos aumentar as versões elétricas em cada carro novo e, em algum momento, fazer uma troca. A Fiat deveria ser a Tesla do povo: elétricos para todos."
Comentários