O pequeno carro elétrico Citroën Ami, que já foi visto aqui no Brasil, pode atingir apenas 45 km/h, mas quando a empresa anunciou que fabricaria um lote limitado do conceito My Ami Buggy, os fãs os compraram como se estivessem apostando em um hipercarro de US$ 2 milhões. O lote de 50 unidades esgotou em menos de 18 minutos.

Mas agora a Citroën tem uma ótima notícia para quem ficou de fora dessa ocasião. A empresa ficou tão impressionada com a demanda que vai fabricar mais 1.000 exemplares que estarão disponíveis por ordem de chegada ainda no primeiro semestre de 2023, com entregas a partir de julho.
A empresa diz que a segunda série de carros será muito semelhante aos primeiros 50 exemplares, mas virá com “alguns recursos surpresa”, embora tenhamos que esperar até o início de 2023 para descobrir quais são.
O Ami padrão foi um sucesso surpreendente para a Citroën, acumulando 30.000 vendas desde que foi colocado à venda em 2020. Mas o Ami Buggy estilo praia realmente despertou o interesse das pessoas graças à falta de portas, pneus off-road robustos e malha protetora de farol.
Mas os compradores originais do Buggy - que presumivelmente pensaram que estavam comprando peças de colecionador - provavelmente não ficarão entusiasmados ao saber que a Citroën está construindo outras 1.000 unidades, então a empresa terá que garantir que as primeiras 50 tenham uma aparência adequadamente diferente das versões mais recentes.
Embora a empresa não tenha divulgado uma especificação completa para as 1.000 novas edições especiais, é improvável que as especificações mecânicas mudem em relação ao Ami padrão e aos 50 Buggies originais. Todos os Amis apresentam uma bateria de 5,5 kWh que pode ser recarregada em quatro horas e fornece uma autonomia elétrica de 74 km.



Email enviado com sucesso!