Enquanto a nova Chevrolet Montana não chega e a Ford Maverick não assusta em vendas, a Fiat Toro continua nadando de braçada no mercado brasileiro e comemorando suas conquistas. A mais recente delas é atingir a marca de 450 mil unidades fabricadas no Brasil.
Lançada em 2016, a caminhonete é um sucesso de vendas. Atualmente, a Toro é a segunda picape mais vendida do país, atrás somente da irmã Strada, que também é o veículo mais comercializado em solo brasileiro no acumulado do ano.
De acordo com números da Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores (Fenabrave), a Fiat já vendeu 38.820 unidades da Toro nos nove primeiros meses de 2022. A Strada, por sua vez, registrou 86.007 emplacamentos no mesmo período.
Produzida na planta de Goiana, em Pernambuco, onde também são fabricados os modelos da Jeep (Renegade, Compass e Commander), a Toro é uma picape intermediária que caiu no gosto do consumidor brasileiro por ser uma boa alternativa entre as caminhonetes pequenas e as médias em diversos sentidos, da capacidade de trabalho à performance - e até mesmo em preço.
“Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, a Toro continua sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Com o mesmo visual desde seu lançamento, a Toro passou por algumas atualizações pontuais em design externo e interno. E também evoluiu em equipamentos voltados para tecnologia e comodidade, ganhou novas versões e passou por um refinamento mecânico positivo - ganhou, por exemplo, o bom motor turboflex.
Atualmente, a Toro é oferecida em sete versões, com preços que partem de R$ 142 mil e podem beliscar os R$ 223 mil (versão Ultra com todos os opcionais disponíveis).
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