O canal de notícias da Webmotors

Ford apresenta sistema de alerta autônomo para GPS

Primeiro modelo a usar será o Puma. Sistema independe da ação do motorista para gerar alertas aos demais usuários

por Renan Rodrigues

O mundo automotivo, em algum momento no futuro, será elétrico, autônomo e conectado. É um caminho praticamente irreversível. Com a última característica como foco, a Ford anunciou uma nova tecnologia para alertas de perigos à frente na estrada, escondidos em curvas ou outros locais fora da visão do condutor.
O sistema, chamado de LHI (Local Hazard Information), ou "informação de perigos locais", é diferente dos demais alertas de trânsitos por ser autônomo. Os alertas são gerados automaticamente por ocorrências registradas pelos carros à frente, como o acionamento dos airbags, das luzes de emergência ou dos limpadores de para-brisa.
CES 2020: Ford ajuda cidades usando dados
Segundo a Ford, o LHI foi projetado para fornecer alertas úteis, que só são exibidos no painel do carro se tiverem impacto na rota do motorista. Ele também pode avisar sobre tempestades de granizo, inundações e deslizamentos de terra. O Puma, apresentado recentemente, será o primeiro a oferecer a tecnologia.

Funcionamento

O sistema independe da interação do motorista. Sensores do carro monitoram frenagens, uso dos faróis de neblina e do controle de tração para detectar condições adversas.

Esses registros são enviados à nuvem usando o FordPass Connect. A plataforma será operada pela Here Technologies. Após enviar o alerta de algum problema, veículos conectados à rede receberão avisos nas proximidades.
Fique ligado em ofertas de Ford Ranger 0km, seminova e usada
Ford mostra robô entregador



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas