Com motor 2.0 EcoBoost (turbo), câmbio automático de oito marchas e tração 4x4, o Bronco Sport ficará posicionado entre Territory (que vem da China) e Edge ST (importado do Canadá). Por aqui, pelo porte e conjunto mecânico, também vai disputar mercado contra o VW Tiguan R-Line e a linha de SUVs compactos de marcas europeias (BMW X1, Mercedes GLA, Audi Q3 e Volvo XC40).
Quer um carro da Ford? Veja nossas ofertas!
Ford Bronco: quanto vai custar?
O Bronco Sport é um SUV médio com pegada off-road que traz uma série de características do SUV raiz, mas com tamanho reduzido e proposta mais ambientável à cidade e menos lameira. Por aqui, atualmente, deverá custar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, já que o Territory hoje custa de R$ 179.900 a R$ 197.900 e o Edge ST já sobe o patamar para R$ 351.950.
Em termos de tamanho, são 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81 m de altura e 2,66 m de entre-eixos - praticamente o mesmo porte de um Jeep Compass, que tem 4,39 m, 1,82 m, 1,66 m e 2,64 m, respectivamente (note que o Bronco é mais alto, mas que essa é a única dimensão que não é tão próxima).
A Ford ainda não confirmou oficialmente qual será a versão do Bronco Sport escolhida para vir para cá. O que já sabemos é que seu motor 2.0 EcoBoost turbo a gasolina (praticamente o mesmo conjunto que era utilizado pelo Fusion, porém recalibrado), terá 248 cv e 38 kgf.m de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas e a um sistema 4x4 com diferentes modos de condução.
O que vem no Bronco Sport
A Ford não divulgou mais detalhes, mas pelo carro vendido no México podemos prever que o Bronco que virá para o Brasil terá uma série de recursos de auxílio ao motorista, como sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres; alerta de colisão frontal com assistente de frenagem; alerta de tráfego cruzado; sinaleiro de ponto cego e sistema de manutenção do carro na faixa, entre outros. Para proteção aos ocupantes, são estimados nove airbags.Em termos de equipamentos, o Bronco Sport deverá vir completo de série e não oferecer opcionais. Obviamente, isso inclui ar-condicionado com saídas para o banco traseiro; a tela flutuante com o sistema Sync de última geração e conexão com o app FordPass Connect; painel de instrumentos com tela digital central de 4,2 polegadas; volante multifuncional com controles do piloto automático e do áudio, vidros elétricos nas quatro portas e coluna de direção ajustável em altura e profundidade.
No quesito tração, o sistema 4x4 também deverá oferecer o GOAT Modes, que permite personalização do conjunto de modo que seja possível transformar o Bronco em um legítimo carro off-road - as rodas serão 17" e os pneus devem ter perfil misto. Por isso, o SUV promete oferecer bloqueio do diferencial. Esse conjunto tem sete modos de direção: normal, eco, sport, escorregadio, areia, lama e escalada.
Bronco também será conectado e descolado
Assim como o Mustang Mach2, apresentado pela Ford há dez dias, o Bronco Sport deverá oferecer conexão com o aplicativo Fordpass Conect, que permite que o carro possa receber comandos pelo celular, como travamento e destravamento das portas; partida remota para climatização da cabine e acionamento do alarme para localização.O app, segundo a Ford, também ajudará o carro a planejar o reabastecimento de forma automática, agendar revisões na concessionária e informar em tempo real situações de tráfego por meio de notificações, bem como oferecer a última localização do veículo no momento em que foi desligado e até verificar a pressão dos pneus.
O novo Ford Bronco que chegará ao Brasil é inspirado no clássico SUV feito pela marca entre os anos 1960 e 1990 nos Estados Unidos. Segundo a Ford daqui, os pilares para a construção desse novo modelo foram seu design, seu desempenho on-road e off-road, sua versatilidade, conectividade e sua segurança. Por aqui, assim como os outros SUVs da empresa, deverá ter três anos de garantia.
Comentários