Em resumo, o SUV teve um leve facelift externo, concentrado principalmente na parte frontal; ganhou cabine com novos revestimentos e recebeu uma central multimídia maior, agora digna de seu preço. Para completar, o sobrenome mudou: deixa de lado a nomenclatura Wildtrak e passa a ser Badlands.
Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Como ficou o Ford Bronco Sport 2025
Antes de destacarmos as mudanças, importante dizer: o Bronco Sport usava o sobrenome "Wildtrak" no Brasil e em outros mercados da América do Sul, mas não tinha essa versão no mercado norte-americano - para onde também vai, importado do México, com o sobrenome "Badlands".Na prática, eram as mesmas versões, mas com nomenclaturas diferentes. Agora, tudo foi unificado.
Portanto o carro continua muito bem equipado, como já acontecia na linha anterior. E mesmo com o preço mantido, ganhou alguns itens, que vamos listar abaixo:
- Banco do passageiro elétrico (antes era só o do motorista)
- Banco do motorista com memorizador
- Volante com aquecimento
- Nova central multimídia (aumentou de oito para 13,2 polegadas)
- Câmera 360°
- Atualizações remotas "over-the-air" (OTA)
- Nova cor dos revestimentos (sai de cena o azul com marrom e entra o cinza)
- Função One-Pedal (acelera e freia só com o pedal da direita para trechos off-road ou trânsito)
O bom sistema Sync de informações e entretenimento da Ford continua, agora em uma tela de 13,2 polegadas. Ela espelha o celular pelos sistemas Android Auto e Apple Carplay sem necessidade de fio.
Qual é o motor do Ford Bronco Sport
O motor 2.0 não mudou, mas houve ajustes e recalibrações para fazê-lo atender às novas regras de emissões e ruídos do Proncove L8. O ronco, aliás, ficou mais grave e até mais divertido.Falamos do conjunto Ecoboost de quatro cilindros com 253 cv de potência e 38 kgfm de torque, que pode fazer o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 8,3 s. O câmbio é automático de oito marchas, e o sistema de tração é 4x4 sob demanda.
O consumo, segundo o PBEV do Inmetro, é de 8,4 km/l na cidade e de 10,7 km/l na estrada. Com o tanque de combustível de 64 litros, sua autonomia máxima teórica é de 684,8 quilômetros.
O Bronco Sport, vale lembrar, é um SUV médio parrudo. Tem 4,39 m de comprimento, 1,81 m de altura, 1,89 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas pode levar até 580 litros.
Comentários