Ford Bronco Sport ganha nova cabine na linha 2025

SUV médio mantém preço de R$ 260 mil do modelo anterior, mas troca revestimento interno e ganha central multimídia maior

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford Bronco Sport ganha nova cabine na linha 2025
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Ford Bronco Sport, lançado no Brasil em 2021 e sem grandes novidades desde então, passa por sua primeira mudança em nosso país para a linha 2025.

Em resumo, o SUV teve um leve facelift externo, concentrado principalmente na parte frontal; ganhou cabine com novos revestimentos e recebeu uma central multimídia maior, agora digna de seu preço. Para completar, o sobrenome mudou: deixa de lado a nomenclatura Wildtrak e passa a ser Badlands.

Ford Bronco Sport
Na traseira do Ford Bronco Sport as novidades são os desenhos do para-choque e do spoiler
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como ficou o Ford Bronco Sport 2025

Antes de destacarmos as mudanças, importante dizer: o Bronco Sport usava o sobrenome "Wildtrak" no Brasil e em outros mercados da América do Sul, mas não tinha essa versão no mercado norte-americano - para onde também vai, importado do México, com o sobrenome "Badlands".

Na prática, eram as mesmas versões, mas com nomenclaturas diferentes. Agora, tudo foi unificado.

Portanto o carro continua muito bem equipado, como já acontecia na linha anterior. E mesmo com o preço mantido, ganhou alguns itens, que vamos listar abaixo:

  • Banco do passageiro elétrico (antes era só o do motorista)
  • Banco do motorista com memorizador
  • Volante com aquecimento
  • Nova central multimídia (aumentou de oito para 13,2 polegadas)
  • Câmera 360°
  • Atualizações remotas "over-the-air" (OTA)
  • Nova cor dos revestimentos (sai de cena o azul com marrom e entra o cinza)
  • Função One-Pedal (acelera e freia só com o pedal da direita para trechos off-road ou trânsito)
  • Além das novidades, o Ford Bronco Sport também passa a ter duas novas cores (vermelha e azul) e dois dos sete modos de condução trocaram de nome - o antigo "lama/terra" virou "off-road" e o "areia" agora se chama "rally".

    O bom sistema Sync de informações e entretenimento da Ford continua, agora em uma tela de 13,2 polegadas. Ela espelha o celular pelos sistemas Android Auto e Apple Carplay sem necessidade de fio.

    Ford Bronco Sport trocou o que os clientes pediam: a central multimídia, que agora tem 13,2 polegadas
    Crédito: André Deliberato/WM1
    toggle button

    Qual é o motor do Ford Bronco Sport

    O motor 2.0 não mudou, mas houve ajustes e recalibrações para fazê-lo atender às novas regras de emissões e ruídos do Proncove L8. O ronco, aliás, ficou mais grave e até mais divertido.

    Falamos do conjunto Ecoboost de quatro cilindros com 253 cv de potência e 38 kgfm de torque, que pode fazer o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 8,3 s. O câmbio é automático de oito marchas, e o sistema de tração é 4x4 sob demanda.

    O consumo, segundo o PBEV do Inmetro, é de 8,4 km/l na cidade e de 10,7 km/l na estrada. Com o tanque de combustível de 64 litros, sua autonomia máxima teórica é de 684,8 quilômetros.

    O Bronco Sport, vale lembrar, é um SUV médio parrudo. Tem 4,39 m de comprimento, 1,81 m de altura, 1,89 m de largura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas pode levar até 580 litros.

    Tags:ford
    Comentários