Ford F-150 2024 poderá ter novas versões no Brasil

Marca abre a possibilidade de o leque de opções da picape grande ir além das atuais Lariat e Platinum

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford F-150 2024 poderá ter novas versões no Brasil
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford abriu a possibilidade de a picape F-150 ter novas versões no Brasil. Caso as chances se confirmem, a chegada deve acontecer apenas em 2024. A informação foi ventilada nesta quarta-feira, durante o dia de imprensa do Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

A empresa apresentou na noite desta terça-feira (12) a F-150 2024. Renovada, a picape grande que chega com uma série de novidades em termos de tecnologia, mecânica e, claro, design inédito.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Atualmente, a grandalhona é oferecida no mercado nacional nas configurações Lariat (entrada) e Platinum (topo de linha).

2024 Ford F 150 Raptor 07
Ford F-150 Raptor é uma das possibilidades para o Brasil. Mas, quiçá, só no ano que vem
Crédito: Divulgação
toggle button

O que muda na Ford F-150

Apesar da gama extensa de motores que existe lá fora, nosso mercado deve continuar recebendo o  5.0 V8 a gasolina, que entrega 405 cv e torque de 56,7 kgf.m. O câmbio é automático de 10 marchas.

Isso, obviamente, nas configurações de acabamento que já existem por aqui.

2024 Ford F 150 Platinum 11
Painel da picape é largo, luxuoso e extremamente tecnológico
toggle button

Novidades da linha 2024

A linha 2024 da picape traz uma série de novidades em termos estéticos, tecnológicos e performance.

O design passou por modificações que um "facelift" refinado exige. A começar pela dianteira, que traz novos faróis, grade e para-choque redesenhados. Tudo muda, mas dá para notar que a identidade foi mantida.

Na Platinum, por exemplo, notamos a manutenção dos cromados, algo que o público deste tipo de veículo valoriza. Já a Lariat vem com materiais mais escurecidos, sugerindo maior robustez.

2024 Ford F 150 Lariat 02
Ford F-150 Lariat é a versão mais aventureira da picape, que no Brasil também oferece a Platinum
toggle button

Uma das principais novidades está na traseira: a F-150 2024 ganhou uma nova porta para a caçamba em um estilo similar ao que vemos na Fiat Toro. Desta maneira, a ideia da Ford é permitir um acesso mais próximo ao compartimento de carga e a todos os recursos que ele oferece.

Em termos de tecnologias, a picape ganhou evoluções nos modos semiautônomos de condução, que serão ofertados nos EUA a partir do início de 2024.

Já o interior continua utilizando materiais de alta qualidade, explorando as modularidades dos nichos - especialmente no console central -, e abusando das grandes telas para o painel de instrumentos e central multimídia.

Vídeo relacionado

 

Com informações de Rodrigo Ferreira, enviado a Detroit, nos Estados Unidos (jornalista viajou a convite da Ford do Brasil)

Comentários